Segundona: Portuguesa Santista vai à Diadema em busca do topo da tabela

A Briosa acredita já estar adaptada ao gramado sintético do Estádio Distrital do Inamar

Ocupando a 3ª colocação no Grupo 7, com os mesmos quatro pontos do líder CA Diadema, a Portuguesa Santista vai ao ABCD, neste sábado, enfrentar o time da casa no Estádio Distrital do Inamar, às 15 horas, buscando a liderança do grupo.

0002048178974 img

Santos, SP, 17 (AFI) – Ocupando a 3ª colocação no Grupo 7, com os mesmos quatro pontos do líder CA Diadema, a Portuguesa Santista vai ao ABCD, neste sábado, enfrentar o time da casa no Estádio Distrital do Inamar, às 15 horas, buscando a liderança do grupo.

Sob o comando do treinador Euzébio Gonçalves, o Lelo, a Briosa trabalhou durante a semana focada no adversário e inclusive treinou no gramado sintético do CT Rei Pelé, do Santos FC, com o objetivo de adaptar-se as condições do estádio de Diadema.

0002048178974 img

“O Diadema é uma boa equipe e existe o agravante do campo, que é menor e com gramado sintético. Apesar disso, nos preparamos bem, os atletas estão com alegria e confiantes e vamos em condições de conseguir um bom resultado”, define Lelo.

Para os atletas o gramado é um obstáculo a mais no jogo. A dupla de volantes, formada por Magno e Joéber, explica que é uma partida muito particular.

“Acaba sendo um jogo diferente, mas treinamos no sintético e vamos confiantes”, comenta o capitão Magno. “O campo é pequeno, a bola quica muito, mas vamos preparados em busca dos três pontos”, completa Joéber.

Histórico
A Portuguesa Santista possui retrospecto positivo diante do CA Diadema. Nos dois únicos confrontos entre as duas equipes, ambos pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2013, a Briosa conquistou a vitória.

A primeira partida, realizada no dia 26 de maio, no estádio Ulrico Mursa, a Briosa venceu por 2 a 1, com dois gols do lateral-direito Rodolfo. No jogo de volta, disputado no dia 21 de julho, no gramado sintético do estádio Distrital do Inamar, a Portuguesa Santista conquistou o triunfo por 1 a 0, com gol de Igor Mineiro.