Boa Esporte x Atlético-GO - Quais são os objetivos na Série B?

Os dois times estão vindo de boas campanhas nos Estaduais

0002048179305 img

Varginha, MG, 18 (AFI) – Boa Esporte e Atlético-GO se enfrentam na primeira rodada do Brasileiro da Série B neste sábado, às 16h20, no Estádio Dilzon Mello, em Varginha. Alternando campanhas boas e ruins nos últimos anos, os dois times ainda são incógnitas sobre por quais objetivos vão brigar neste campeonato. Acesso? Rebaixamento? Ou apenas cumprir tabela?

Se depender do futebol apresentado pelos dois times até aqui na temporada, o rebaixamento não passará nem perto e o acesso não seria um sonho tão distante. O Boa Esporte chegou nas semifinais do Campeonato Mineiro, mas acabou sendo eliminado pelo Cruzeiro depois de duas derrotas (1 a 0 e 2 a 1). Já o Atlético-GO se sagrou campeão goiano ao passar pelo Goiás na decisão: empate sem gols no primeiro jogo e vitória por 1 a 0 na volta.

0002048179305 img

Sem definição!
O técnico Nêdo Xavier (foto) ainda não definiu quem serão os 11 titulares para a estreia na Série B. A única certeza é que Leandro será o goleiro, já que Emerson ficou um tempo afastado pelo departamento médico e ainda não está em suas melhores condições de jogo.

“A princípio joga o Lenadro. O Emerson ficou um longo tempo inativo e para o goleiro é perigoso ficar muito tempo parado e entrar de início. Aos poucos o Emerson está voltando”, afirmou o treinador boveta.

Novidades no time campeão
Embalado pelo título do Campeonato Goiano no último final de semana, o Atlético-GO terá novidades para a estreia da Série B contra o Boa Esporte, no próximo sábado. O técnico Marcelo Martelotte vai colocar três reforços em campo para tentar começar com o pé direito.

No treinamento da última quinta-feira, ele promoveu as entradas de Artur, Wagner Carioca e João Lucas, todos recém-contratados, nas vagas de Pedro Bambu, Léo e Fábio Lima, respectivamente. Eles estiveram em campo no meio de semana, no confronto contra o Flamengo-PI, pela Copa do Brasil.

“É um jogo difícil na casa do adversário, uma estreia sempre é complicada, principalmente se tratando de você ter de viajar e jogar na casa do adversário. Mas eu entendo que a gente está vivendo um momento bom, um momento onde a gente vem de jogos decisivos e precisamos esse espírito de decisão”, afirmou Marcelo Martelotte.