Chapecoense x Coritiba – De volta à elite, após 35 anos!
A última vez que Chape disputou o Brasileirão foi em 1979
Chapecó, SC, 18 (AFI) – Depois de 35 anos, finalmente o torcedor da Chapecoense poderá ver seu time do coração de volta à elite nacional. Neste sábado, às 21 horas, o time alviverde faz sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o Coritiba, na Arena Condá, em Chapecó.
A última vez que Chape disputou o Brasileirão foi em 1979, quando a competição contou com 94 clubes. Após conquistar o acesso de forma surpreendente em 2013, o time catarinense já chega à elite como candidato ao rebaixamento. Até porque no Estadual o time disputou o Rebolo do rebaixamento.
O início de ano do Coritiba também não foi dos melhores. Convivendo com problemas financeiros, neste ano, o Coxa decepcionou ao ser eliminado nas semifinais do Estadual contra o Maringá. Fato que culminou na troca de comando: saiu Dado Cavalcanti e entrou Celso Roth.
Reforços fora
Para a partida, o técnico Gilmar Dal Pozzo ainda não poderá contar com vários dos reforços anunciados recentemente. São os casos do goleiro Lauro, do volante Bruno Silva, do meia Camilo e do atacante Alemão. Já o volante Ricardo Conceição vai para o jogo, assim como lateral Rodrigo Biro e o zagueiro Jaílton devem ficar no banco.
Embora tenha sonhos altos, o treinador da Chape prefere manter os pés no chão. “É nossa realidade e vamos lutar para nos mantermos na Série A, que é um campeonato muito difícil. Mas isso não nos impede de sonhar com uma Sul-Americana ou Libertadores”, afirmou.
Mistério no Coxa
Sem confirmar a equipe que entra em campo na Arena Condá, Celso Roth montou no treino desta sexta mesmo time que venceu o CENE, quarta-feira passada, com a presença de Chico. Os garotos Dudu e Denner também participaram da atividade e foram muito exigidos pelo treinador, pois foram os homens das cobranças.
As principais novidades entre os relacionados foram as presenças do volante Germano, do lateral-direito Moacir e do atacante Zé Love. Todos, porém, ficarão apenas no banco. Já o meia Alex, que se recupera de uma contusão na panturrilha, continuará de fora.





































































































































