AMAZONENSE: favoritos levam a melhor e ficam perto da final

Nacional e Princesa do Solimões venceram e ampliaram a vantagem sobre seus adversários

Manaus, AM, 18 (AFI) – Dois jogos abriram a fase semifinal do Campeonato Amazonense nesta tarde de sábado. No primeiro, O Manaus enfrentou o Nacional precisando vencer para reverter a vantagem de melhor campanha do adversário. Já na segunda partida a vantagem era do Princesa do Solimões que enfrentou o Penarol. Nacional e Princesa do Solimões ficaram com a vantagem na semifinal por terem terminado na liderança de suas chaves.

Os jogos
O Manaus que terminou a primeira fase na vice-liderança do Grupo B, com oito pontos, recebeu a visita o Manaus, no estádio Floro de Mendonça, em Itacotiara, mas não conseguiu mudar a história e se complicou ainda mais na competição. A derrota, por 2 a 0, faz com que o Manaus só chegue à final se vencer por dois ou mais gols de diferença. Mesmo a vitória com dois gols de diferença leva o Nacional à decisão.

Os gols do jogo foram marcados por Léo Paraíba, de pênalti, e Fabiano, de bicicleta. No primeiro Jeferson Recife foi derrubado dentro da área e Léo Paraíba bateu no canto direito do goleiro Carlão. No segundo Bruno Potiguar cruzou e Chapinha chutou prensado, mas Fabiano ficou com o rebote e marcou um golaço de bicicleta.

Na Capital
Na segunda partida, no estádio Roberto Simonsem, o SESI, em Manaus, também disputada a tarde, o Princesa do Solimões não só manteve como ampliou a vantagem sobre o Penarol. O Princesa fez 4 a 1 e só fica fora da final se uma tragédia acontecer na partida da volta. Os gols foram marcados por Amaral, Ediho Camutãma, Alberto e Marinelson para o Princesa do Solimões e Ramon para o Penarol.