Chapecoense 0 x 0 Coritiba - Após 35 anos, Furacão volta à elite com empate

O Coxa sai com um ponto fora de casa diante de um adversário inexperiente em Brasileirão

0002048179601 img

Chapecó, SP, 19 (AFI) – A ansiedade acabou. Após 35 anos, enfim a Chapecoense voltou a disputar uma partida da Série A do Campeonato Brasileiro. O Furacão do Oeste fez um jogo parelho diante do Coritiba, chegou a ter mais posse de bola, porém, acabou não marcando o seu primeiro gol na elite. A partida terminou em 0 a 0, na Arena Condá, pela primeira rodada. O embate foi transmitido pela Rádio FI, em parceria com a Rádio Condá.

Sem o craque Alex, o Coritiba apelou pelos chutes de longa distancia e pelo famoso “chuveirinho”, sem resultado. O ponto conquistado fora de casa acabou sendo de bom tamanho pelo o que a equipe fez dentro de campo. O Coxa, agora divide a terceira colocação com a Chapecoense, até o momento.

A Chapecoense, que conquistou o seu primeiro ponto no Brasileirão. O resultado não era o esperado, mas pelo menos serviu para que o time tivesse uma parâmetro sobre o que é jogar à elite, algo que não fazia parte do seus planos há 35 anos. Mostrou que pode surpreender na competição.

Jogo morno!
O dia era de festa para Chapecoense, que está disputando o Campeonato Brasileiro após 35 anos ausente. Querendo provar que entrou na competição para brigar de igual para igual com outras equipes, o Fucarão do Oeste chegou com perigo logo no minuto inicial. Ricardo Conceição arriscou o chute de longe, mas Vanderlei fez uma defesa tranquila.

O Coritiba responde em seguida. Abuda errou. Roni ficou com a bola e emendou. Danilo defendeu. O Furacão do Oeste tinha uma maior posse de bola, mas não conseguia ameaçar o gol de Vanderlei. O Coxa, por sua vez, arriscava principalmente com Roni, que tentou mais uma, porém, acabou mandando para a linha de fundo.

Aos 32 minutos, a Chapecoense voltou a ameaçar. Ednei cruzou, a bola acabou pegando efeito e obrigou Vanderlei fazer a defesa. Na sobra, Carlinhos afastou o perigo. Já o Coritiba tentou com Chico. O volante chutou de fora da área, mas Danilo defendeu. No minuto final, Victor Ferraz perdeu chance incrível, após falha do arqueiro adversário.

Foi justo…

O Coritiba voltou para a segunda etapa apostando novamente em chutes de fora da área, principal característica da equipe no primeiro tempo. Aos quatro minutos, Chico soltou o pé, mas Danilo defendeu. A Chapecoense só voltou a atacar aos 15. Régis arriscou o chute, para Vanderlei fazer a defesa em dois tempos.

O Coritiba mexeu. Zé Love entrou na partida e perdeu boa chance, aos 23 minutos, ao deixar a bola escapar. Em seguida, Carlinhos arriscou o chute. A bola pega efeito e por pouco não parou no fundo das redes.

O embate acabou esfriando na etapa final. As equipes apostavam mais em marcar, do que seguir em busca do gol da vitória. O embate acabou ficando de bom tamanho para ambos os times, pelo futebol apresentado.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Santos no sábado, às 18h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A Chapecoense, por sua vez, volta a campo diante do Sport no mesmo dia e horário, na Ilha do Retiro, em Recife.