Paulista A3: Rio Preto fará protesto contra árbitro do empate com o Independente

Segundo dirigentes, o pênalti que resultou no empate do Galo não existiu

0002048179626 img

Limeira, SP, 20 (AFI) – No encerramento da primeira rodada do Quadrangular Final da Série A3, Grupo 2, o Rio Preto jogando fora de casa neste domingo, pela manhã, conseguiu um bom resultado ao empatar por 1 a 1, contra o Independente, em Limeira.

0002048179626 img

O resultado poderia ser a vitória se não fosse o erro do juiz. O Jacaré saiu na frente do placar, fazeno 1 a 0, aos 13 minutos, com gol de cabeça de Tabarana. Seis minutos depois, em lance normal entre o zagueiro Éder Baiano e o atacante Juninho, o árbitro Leandro Carvalho da Silva assinalou penalidade em favor do time da casa prejudicando o Verdão da Vila Universitária. A imagem da televisão, Rede Vida, o Canal da Família, mostrou o lance, onde o jogador Juninho, se jogou no chão. Carvalho, mandou para a cal e Cleytinho, deixou tudo igual.

Protesto
O presidente do Rio Preto, Vergílio Dalla Pria Neto vai esperar a Federação Paulista de Futebol abrir na próxima terça-feira, para protestar junto ao departamento de árbitro pela atuação de Leandro Carvalho da Silva, que segundo o dirigente rio-pretense sua equipe foi prejudicado pela arbitragem.

“O departamento de árbitro é bem dirigido pelo Coronel Marinho, que por sinal vem fazendo um grande trabalho. Vou levar até o Coronel, a atuação melancôlica do Leandro, que assinalou o pênalti inexistente prejudicando a minha equipe. Outro detalhe, no lado disciplinar foi uma lástima ao aplicar cinco cartões amarelos para o nosso time e um vermelho. Para o nosso adversário, foi apenas um cartão. Com referência ao cartão vermelho ao atleta Palito, que já tinha sido substituído não mereceu”, disse o dirigente rio-pretense.