ALAGOANO: CRB perde para o ASA, mas está na decisão

Na final, o Galo terá pela frente o Coruripe, time que eliminou o Murici

0002048179708 img

Maceió, AL, 20 (AFI) – O desempenho no Segundo Turno do Campeonato Alagoano foi essencial para o CRB conquistar uma vaga na decisão. Na tarde deste sábado, o Galo perdeu para o ASA por 2 a 0, mas mesmo assim garantiu a classificação na final, para a alegria dos seus torcedores que eram a minoria no Estádio Municipal Arapiraca.

0002048179708 img

O resultado só foi comemorado, porém, pois o CRB saiu na frente no embate de ida. No Rei Pelé, o Galo venceu por 2 a 0, e como fez uma melhor campanha na fase de grupos, jogava por dois resultados iguais, o que acabou acontecendo.

No Segundo Turno, o CRB acabou na primeira colocação do Grupo A com 21 pontos, sendo seis vitórias, três empates, e uma derrota, dois pontos a menos do que o ASA, segundo colocado e adversário na semifinal.

A decisão do Campeonato Alagoano será entre o CRB e Coruripe, que no sábado passou pelo Murici. O jogo acontecerá no próximo dia 30 de abril. Com a vitória, o Galo garantiu a vaga para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2015.

O jogo
O ASA estava disposto em reverter o placar para cima do CRB e chegar à decisão do Campeonato Alagoano. O Fantasma foi para o ataque desde o começo do jogo, mas pecava na hora de finalizar. Logo no início, Bruno perdeu uma chance incrível, ao ficar cara a cara com o goleiro Júlio Cesar. O atacante chutou para fora.

0002048179710 img

O primeiro gol do ASA aconteceu aos 40 minutos, e encheu de esperança os torcedores presentes no Estádio Muncipal. Após bate e rebote na área, a bola sobrou para Didira, que com tranquilidade, mandou a bola para o fundo das redes. O CRB ainda teve uma grande oportunidade de marcar no fim da primeira etapa, mas Danilo não conseguiu finalizar.

Na segunda etapa, o desespero começou a tomar conta do ASA. O gol não saia e o time não poderia fazer outra coisa, se não partir ao ataque. Aos 17 minutos, Alex Henrique arriscou o chute. A bola bateu na trave e sobrou nos pés de Didira, que não mostrou a mesma calma de outrora e chutou para fora.

O CRB se fechou. A forte marcação adversária atrapalhava o ASA, que só achou o segundo aos 43 minutos, Rafael Gava encobriu o goleiro Júlio Cesar e colocou fogo na partida. Porém, não deu tempo para mais nada. O Galo foi só retranca e conseguiu fazer a bola rolar, sem ter seu gol ameaçado nos minutos finais, indo assim para a decisão do Alagoano.

Confira os resultados da 2ª rodada
Coruripe
1
x
0
Murici
CRB
0
x
2
ASA

Veja a Classificação!