Criciúma 1 x 2 Palmeiras - Com grande atuação de Prass, Verdão vira no final
Sem futuro definido, Alan Kardec deixou o seu e não escondeu o desejo de permanecer no Alviverde
Criciúma, SC, 20 (AFI) – O Palmeiras demorou para emplacar em sua volta à elite do futebol brasileiro. O Verdão sofreu, mas buscou a virada, por 2 a 1, diante do Criciúma, nos minutos finais do embate, em pleno Estádio Heriberto Hulse, muito graças a grande atuação do goleiro Fernando Prass, que impediu que o Tigre aumentasse o marcado, quando a partida ainda estava em 1 a 0.
Apesar da vitória, o Palmeiras não fez uma boa apresentação contra o Criciúma. O Verdão abusou nos erros de passe e chegou a ser pressionado pelo Criciúma, que ficou muito perto de matar a partida. O embate em si serve como exemplo para o Alviverde. A divisão mudou, e a atitude tem que ser outra, para conseguir surpreender e conquistar o tão sonhado título, em seu centenário.
Já no Criciúma, o sentimento é de tristeza. O Tigre controlou o embate. Após sair na frente, se fechou e apostou nas jogadas de contra-ataque. O tática estava dando certo, até que a bola de Leandro acabou parando no gol, após desvio na defesa. No fim, acabou sentindo e levando o segundo, quando Alan Kardec, deixou o seu. O gol da equipe catarinense foi marcado por Escudero.
Foto: Assessor de Imprensa – Criciúma E. C.
Brilhou Prass…
Com dores musculares, Wesley começou no banco no time do Palmeiras. Com Josimar no lugar dele, a equipe paulista perdeu poder ofensivo. E foi exatamente o volante quem fez, em Silvinho, a falta que originou o gol do Criciúma. Paulo Baier levantou, Lúcio resvalou, Prass foi mole para o lance e aceitou. O árbitro, porém, marcou gol para o jogador catarinense.
Pouco depois, o Palmeiras teve a chance de empatar. Bruno bateu roupa, mas Marcelo Oliveira mandou para a lua, na cara do gol. Na defesa, mais erro: Tiago Alves errou no recuo de bola, Silvinho se antecipou, driblou Prass, mas Wendel salvou.
Apoiado por uma bonita festa da sua torcida, o Criciúma mandava no jogo e poderia ter ido para o intervalo com placar mais elástico, uma vez que no fim do primeiro tempo Silvinho perdeu uma chance cara a cara com Fernando Prass.
Dançou o vira!
Sentindo que o time da casa dominava o meio-campo, Gilson Kleina mexeu, colocando em campo Wesley e Leandro, os dois titulares poupados – o atacante passou a semana na seleção sub-21. O Palmeiras, entretanto, demorou a melhorar.
E poderia ter tomado o segundo gol não fosse um erro gritante do árbitro André Luiz de Freitas Castro. Num lance só, Tiago Alves acertou uma voadora na barriga de Silvinho e ainda socou a bola. Pênalti, que levou Paulo Baier à loucura.

Fernando Prass também não permitiu que o Criciúma fizesse o segundo, com duas grandes defesas, uma num chute de Eduardo e outra em cabeceio de Fábio Ferreira, no escanteio seguinte.
O Palmeiras decidiu jogar bola por 15 minutos e acabou conseguindo a vitória. Aos 37, Leandro arriscou de longe, Escudero colocou a cabeça na bola sem justificativa e tirou do alcance de Bruno. Depois, aos 42, Wesley bateu falta e Alan Kardec subiu absolutamente sem marcação para virar de cabeça.
Próximos jogos
Sem jogos da Copa do Brasil no meio da semana, o Palmeiras começa a pensar no Fluminense, rival do próximo sábado, às 21h, no Pacaembu. Já o Criciúma visita o Goiás, no domingo, às 18h30, em jogo marcado para acontecer em Itumbiara (GO), uma vez que o rival perdeu mandos de campo no fim do Brasileirão passado.





































































































































