Bandeira de time do coração gera polêmica no enterro de Luciano do Valle

Viúva Flávia do Valle não teria deixado que uma bandeira da Ponte ficasse junto ao caixão

0002048179848 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – O domingo foi de homenagens em todo Brasil por conta do enterro do narrador Luciano do Valle. Durante o velório, na manhã deste domingo, na Câmara dos Vereadores de Campinas, família e presentes passaram por uma saia justa. Familiares e amigos tentaram colocar uma bandeira da Ponte Preta, time do coração do “melhor gol da TV”, junto ao caixão, mas foram vetados pela viúva, Flávia do Valle.

0002048179848 img

Na manhã deste domingo, o presidente da Ponte Preta, Marcio della Volpe, o treinador Dado Cavancalte e o torcedor símbolo e mala mor da Macaca, Mineirinho (foto), representaram o time do coração de Luciano. As homenagens, no entanto, não chegaram ao narrador por conta do veto da viúva, que preferiu deixar apenas a bandeira brasileira ao pé do velado.

Natural de Campinas, ele narrou diversos da Macaca, mas foi no final da década de 80 sua maior prova de amor ao time campineiro. Luciano tentou repatriar Sócrates, da Fiorentina, em 1985. O ex-craque chegou a vestir a camisa pontepretana, mas um desacordo entre empresários estragou o sonho de do Valle. Enraivecida, a torcida da Ponte tentou agredir o narrador, que deixou de frequentar o Estádio Moisés Lucarelli.