Paulista A3: No dia de Tiradentes, Rio Preto comemora 95 anos
O clube foi fundadao em21 de abril de 1919, na data em que se comemora o dia de Tiradentes no Brasil
Nesta segunda-feira é comemorado o dia de Tiradentes e também uma data muito histórica na vida do Rio Preto Esporte Clube, que está completando 95 anos de existência. Fundado em 21 de abril de 1919.
São José do Rio Preto, SP, 21 (AFI) – Nesta segunda-feira é comemorado o dia de Tiradentes e também uma data muito histórica na vida do Rio Preto Esporte Clube, que está completando 95 anos de existência. Fundado em 21 de abril de 1919, o Jacaré vem disputando o Quadrangular Final do Campeonato Paulista da Série A-3 e empatou fora de casa neste domingo, por 1 a 1, diante do Independente.

Em 2008, o Verdão da Vila Universitária disputou pela primeira vez na sua história a elite do futebol paulista. Seus jogos são disputados no Estádio Anísio Haddad, com capacidade para 22 mil lugares e inaugurado no dia 21 de abril de 1968, no jogo amistoso, Rio Preto 1×4 Ponte Preta.
Celeiros de craques
Muitos atletas revelados pelo Rio Preto jogaram em grandes clubes do futebol brasileiro e até fora do país. O meia Vilson Tadei, campeão mundial, com o Grêmio-RS, o zagueiro Ronaldão campeão mundial, com o São Paulo e Tetra com a Seleção Brasileira.
Além deles, Noriva (ponta-esquerda que jogou o Santos), Rossi, ex-quarto-zagueiro do Vasco da Gama, que no Rio Preto tinha o apelido de Coquinho; Milton (meia-direita que brilhou no Guarani), Bacurau, meia-esquerda e artista de circo que jogou no São Paulo; Beny, ponta-esquerda com passagem pela Ferroviária e futebol argentino; Jacinto e Icão, zagueiros (Icão atuou pelo Noroeste); Paulo Andrade, meio-campo, hoje treinador; e Bulau, meia-esquerda.
Teve como treinadores o ex-técnico Rubens Francisco Minelli e Carlos Alberto Silva, Vilson Tadei, hoje no São Caetano, entre outros.
Conquistas
O time hoje comandado pelo técnico Ito Roquee presidido por Vergílio Dalla Pria Neto, tem na sua história as seguintes conquistas: campeão paulista da 2ª Divisão-atual Série A2, em 1963(acesso à 1ª Divisão), Campeão do Torneio de Seleções de 1973(acesso ao Paulistinha, atual Série A-2), Vice-campeão do Paulista da Série A-3, de 1994(acesso ao A2), Campeão do Paulista da Série A-3, em 1999(acesso a Série A-2) e vice-campeão da Série A-2, em 2007(acesso a elite do futebol paulista).





































































































































