Série C: Guarani contrata dupla de atacante antes de fazer intertemporada

Bugre encerrará preparação para a terceira divisão com viagem a Jaguariúna

0002048180004 img

Campinas, SP, 21 (AFI) – Na semana da estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani confirmou a contratação de mais dois reforços. Chegaram ao clube os atacantes Joãozinho, talismã do técnico Evaristo Piza durante a disputa da Série A2 do Paulista, e Tutinha, rebaixado pelo Paulista durante o Paulistão.

A dupla será apresentada em Jaguariúna, onde o time realizará intertemporada, durante esta semana. D. A expectativa é de que nesta semana, mais jogadores se juntem ao elenco. O próximo a chegar deve ser o atacante Leleco, ex-Noroeste e Velo Clube. Ele rescindiu contrato com o Glória-RS e pode desembarcar ainda nesta semana.

“Todos os jogadores estão chegando com a aprovação do Evaristo. Isto vai facilitar muito para definir a formação da equipe, em dar padrão de jogo para o começo da semana”, afirmou o superintendente Walter Gama.

Até esta sexta-feira, já foram confimados dez reforços. Além do goleiro Wanderson, do zagueiro Pettterson e do lateral-esquerdo Pedro Henrique, trio do Capivariano, chegaram o zagueiro Tiago Bernardi (Velo Clube), o lateral Bruno Ré (São Bento) e os volantes Samuel (Velo Clube) e Thiago Carpini (Guarani-MG).

Evaristo Piza terá que se virar sozinho na montagem do time do Guarani para a Série C do Campeonato Brasileiro, já que o presidente do Guarani, Álvaro Negrão, foi infeliz na montagem de sua equipe de dirigentes profissionais.

Com pouca vivência no futebol moderno o superintendente Walter Gama e o gerente de futebol Sérgio do Prado não tem conhecimento de jogadores, além terem trabalhado contra a contratação do treinador campeão paulista da A2. O jeito é Evaristo deixar de lado os “palpites” de Walter Gama e Sérgio do Prado se quiser montar um time forte para buscar o acesso na Série C.

Vai começar!
Já nesta segunda-feira, os atletas se reapresentam ao técnico Evaristo Piza e seguem para uma Intertemporada que terá duração de quatro dias. Na quarta-feira, às 10h, já tendo mais alguns reforços à disposição, o treinador do Bugre comanda o time em jogo-treino contra o Paulínia. A estreia na Série C será contra o São Caetano, no próximo domingo, fora de casa.