Segredo do sucesso! Campinas e Ponte Preta "estarão" na final da Copa Verde
Mazola Júnior e João Brigatti querem o título e a vaga na Copa Sul-americana
Belém, PA, 21 (AFI) – O Paysandu disputará o título da Copa verde, nesta segunda-feira, às 17 horas, contra o Brasília, no Estádio Mané Garrincha. O Papão aposta suas fichas na experiência da dupla dinâmica Mazola Júnior (foto à esq.) e João Brigatti. Os dois profissionais de Campinas, interior de São Paulo, deram um jeito no Papão e têm colhido os frutos.
Com Mazola e Brigatti, o Paysandu faturou o título do 1º Turno do Campeonato Paraense, se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil e, agora, tenta o título inédito da Copa Verde, além da vaga para a Copa Sul-americana de 2015.

“Sabemos que não será nada fácil. O Brasília mostrou ser um grande clube. Eliminou o Brasiliense e fez por merecer estar na final. Mas queremos esta conquista. O Paysandu venceu em casa e, agora, vamos lutar pelo título”, comentou o comandante ao site Grande Área.
No jogo de ida, o Papão bateu o rival candango, por 2 a 1, em Belém. Agora, basta um simples empate para o Paysandu fazer história. O auxiliar técnico João Brigatti também mostra confiança em relação ao jogo desta segunda-feira.
“Temos condições de brigar por mais esta conquista. O time tem treinado bem e está bastante concentrado. Temos que jogar com inteligência. Este é o jogo do ano”, explicou Brigatti.
Curiosidade!
Com apenas 49 anos, Uiles Geraldo Gonçalves de Freitas Júnior – mais conhecido como Mazola Júnior – é natural de Campinas, mesma cidade do braço direito João Brigatti, hoje com 50 anos. Além da mesma cidade, os dois também já passaram pela Ponte Preta.
Mazola é mais um técnico da nova geração e que tem um brilhante futuro pela frente. Com um conhecimento tático fora do comum, Mazola surpreende a todos dentro das quatro linhas.

Com passagens pelo futebol português e japonês (como auxiliar técnico), Mazola esteve a frente do Ituano em 2010. Mas ele também já foi auxiliar na Ponte Preta, Cruzeiro e Atlético Mineiro. Jápelo Sport, ele foi vice-campeão estadual em 2012 e conquistou o acesso à elite do Brasileirão em 2011.
Enquanto isso, o ex-goleiro João Brigatti (foto à dir.) fez carreira na Ponte Preta, onde conquistou o acesso à elite do Paulistão, em 1999, já como preparador de goleiros. Ele também passou pela base da Seleção Brasileira.
Nestes anos todos no futebol, João Brigatti já trabalhou com os seguintes goleiros:
Jéferson / Edson Nascimento (filho do Pelé) / Marcelo Flores/ Ronaldo Giovanelli / Alexandre Favaro/ Alexandre Negri/ Adriano Basso/ Lauro/ Hiran/ Denis/ Aranha/ Jean/ Gustavo/ Marcelo Bonan/ Fernando Sergio / André Luiz/ Fabio/ Weverton/ Lucio/ Juninho/ Victor/ Andrei.





































































































































