Série C: São Caetano contrata camisa 10 que estava na mira do Guarani

Destaque e capitão do Capivariano na Série A2, o jogador possuía pré-contrato

0002048180318 img

São Caetano do Sul, SP, 21 (AFI) – O São Caetano acertou, nesta terça-feira, mais um reforço para o Campeonato Brasileiro da Série C. A mais nova contratação do Azulão é o meia Melinho, que foi um dos destaques do Capivariano na campanha do acesso e título do Paulista da Série A2. O jogador também era cotado no Guarani.

Conforme o Portal FI havia adiantado há uma semana, Melinho já possuía um pré-contrato com o Azulão. Ele chega para a disputa da Série C, após ser um dos principais nomes do Leão da Sorocabana ao lado do artilheiro Silas. Além de ser o camisa 10, o meio-campista também era o capitão do time e levantou a taça.

“Sou um meia de criação, que busca sempre armar as jogadas e tentar colocar os companheiros na cara do gol. Fico feliz por jogar no São Caetano. Sei que o clube não foi muito bem na Série A2, mas isso é passado. Nosso foco agora é buscar o acesso na Série C”, afirmou.

Melinho tem 34 anos e é bastante rodado. Entre os times pelo qual passou, estão União Barbarense, Guarani, Akratitos-GRE, Portuguesa, Opava (República Tcheca), Sigma (República Tcheca), Koblenz-ALE, DAC 1904 (Eslováquia), Osasco Audax, Rio Branco-SP, Oeste, Uberlândia-MG e São Paulo-RS.

Até agora, o São Caetano já acertou a chegada de cinco reforços para a Série C. Entre eles, os laterais Ângelo e Renato Peixe, o volante Ramalho e o meia Cacá, todos do Santo André; e o atacante Cassiano Bodini, que estava emprestado ao Comercial. Além disso, chegou o técnico Vilson Tadei.

O Azulão faz sua estreia na Série C contra o Guarani, neste domingo, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista. Os dois times estão no Grupo B, que ainda conta com Caxias, Duque de Caxias, Guaratinguetá, Juventude, Macaé, Madureira, Mogi Mirim e Tupi.