Série B: Pressionado pela torcida, novo técnico do Santa Cruz tem apoio da diretoria
Os últimos trabalhos realizados pelo treinador deixaram os tricolores com um pé atrás
Recife, PE, 22 (AFI) – Anunciado como substituto de Vica na última segunda-feira, Sérgio Guedes (foto abaixo) desembarcou em Recife na noite desta terça-feira e vai acompanhar o duelo entre Santa Cruz e Salgueiro, que vale o terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. Ainda sem ter sequer estreado, o novo treinador já chega pressionado pelos torcedores. A diretoria tricolor, porém, mostrou estar do seu lado.

A torcida tricolor está com um pé atrás devido aos trabalhos realizados por Sérgio Guedes ao longo de sua carreira – São Caetano, Ceará, Bahia, Santo André e Oeste de Itápolis -, além de já ter passado também pelo rival Sport. O melhor, se não o único, bom trabalho do treinador foi na Ponte Preta em 2008, quando ficou com o vice-campeonato paulista ao perder na final para o Palmeiras.
“O Santa Cruz não vai ganhar tudo. A eliminação no Pernambucano e na Copa do Nordeste é normal. Foi um clássico. A torcida ficou chateada, mas o Sérgio não tem nada a ver com isso. É trabalhar para dar a volta. Ninguém é unanimidade no futebol”, afirmou o gestor de futebol Sandro Barbosa.
Ciente da rejeição dos torcedores tricolores, Sérgio Guedes disse que essa é a primeira vez que isso acontece em sua carreira, mas se mostrou tranquilo e acredita que a situação só vai mudar com os resultados positivos: “terei que demonstrar e reverter isso com trabalho e resultados. Só vejo coisas boas da torcida do Santa e espero contar com ela, pois ela decide jogos”.
A estreia de Sérgio Guedes no comando do Santa Cruz acontece no próximo sábado, contra a Portuguesa, às 16h20, no Estádio do Canindé, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.





































































































































