PERNAMBUCANO: Salgueiro bate o Santa Cruz no Arruda e fatura o 3º lugar
Com a vitória, o clube garantiu também classificação na Copa do Brasil e Copa do Nordeste da próxima temporada
Após ter empatado o jogo de ida por 1 a 1, o Salgueiro superou o Santa Cruz, no Arruda, na noite desta terça-feira e garantiu o 3º lugar do Campeonato Pernambucano. Além disso, faturou a classificação para a Copa do Brasil.
Recife, PE, 22 (AFI) – Após ter empatado o jogo de ida por 1 a 1, o Salgueiro superou o Santa Cruz, no Arruda, na noite desta terça-feira e garantiu o 3º lugar do Campeonato Pernambucano. Além disso, faturou a classificação para a Copa do Brasil e também para a Copa do Nordeste da próxima temporada.
Os visitantes abriram o placar com Kanu no final da primeira etapa, mas levaram o empate no segundo tempo, com gol de Léo Gamalho. Já aos 42 minutos, na reta final do confronto, Fabrício Ceará marcou o segundo do Salgueiro e deu números finais ao confronto.
O jogo
Jogando um futebol muito diferente do esperado pela torcida, o Santa Cruz sofreu diante do Salgueiro na primeira etapa, mesmo atuando em casa, no Arruda, quem criou as melhores
Tricampeão pernambucano termina em 4.º lugar Foto: Coral Netoportunidades foram os visitantes. Como após finalização de Moreilândia, de longa distância.
Pery foi outro que teve boa oportunidade de marcar, mas viu o arqueiro do Santa, Tiago Cardoso, salvar. Do outro lado, o xodó Caça-Rato bem que tentava colocar os donos da casa na frente do placar, mas esbarrava no arqueiro Luciano.
À medida que o tempo ia passando, Tiago Cardoso aparecia cada vez com mais frequência, salvando o Tricolor. E na mesma medida, a torcida da equipe perdia a paciência. Já aos 44 minutos, Kanu aproveitou rebote e venceu o goleiro, abrindo o placar para o Salgueiro e gerando vaias da torcida adversária, insatisfeita com o Santa Cruz.
Quando a bola voltou a rolar para a segunda etapa no Arruda, o Tricolor estava disposto a empatar tudo e levar a partida para os pênaltis. Pressionando o adversário, chances não faltaram para igualar o marcador. Raniel ficou no quase, mas Léo Gamalho deixou tudo igual.
Aos 34 o artilheiro aproveitou rebote após confusão na área e igualou o placar. Resultado que levaria a decisão para os pênaltis, mas já aos 42 do segundo tempo, Fabricio Ceará completou cruzamento de Marcos Tamandaré para o fundo das redes, garantindo o 3º lugar, além da vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste da próxima temporad

a.





































































































































