Série C: Olha o pacotão! Guarani confirma trio do Capivariano e dupla do Velo
De todos os nomes anunciados o principal é Silas, um dos principais destaques da Série A2
Campinas, SP, 23 (AFI) – O Guarani oficializou, na manhã desta quarta-feira, a contratação de mais cinco reforço para o Campeonato Brasileiro da Série C. Três deles trabalharam com o técnico Evaristo Piza na campanha do acesso da Série A2: o volante Hélio, o meia Georginho e o atacante Silas. Além deles, chegaram dois do Velo Clube: o lateral-direito Oliveira e o atacante Leleco.

De todos os nomes anunciados, o principal destaque é Silas. Artilheiro do Leão na Série A2, com nove gols, ele vinha negociando com o Bugre desde o final do Estadual. As conversas chegaram a esfriar, quando cogitou-se a ida do jogador para clubes das Série A e B, o que não se confirmou.
Assim como Silas, o volante Hélio também foi um dos grandes destaques do Capivariano e, inclusive, foi eleito para a Seleção FI do Paulista da Série A2. Enquanto isso, Georginho era reserva de Melinho, que esteve na mira do Bugre, mas acertou com o São Caetano.
Os outros dois nomes também já vinham sendo especulados. Oliveira chega para suprir uma lacuna, já que Piza não tinha um titular para a lateral direita, desde as saídas de Alex Travassos, Medina e Jefferson Feijão. Já Leleco chamou a atenção, sobretudo, após ser o destaque na vitória do Velo com um gol sobre o Guarani, por 3 a 1.
Com estas confirmações, já são 15 contratações: o goleiro Wanderson (Capivariano), os zagueiros Tiago Bernardi (Velo Clube) e Petterson (Capivariano), os laterais Oliveira, Pedro Henrique (Capivariano) e Bruno Ré (São Bento), os volantes Hélio, Samuel (Velo Clube) e Thiago Carpini (Guarani-MG), os meias Georginho e Ramos (Rio Claro) e os atacantes Joãozinho (Capivariano), Leleco, Silas e Tutinha (Paulista).
O pacotão de contratações dá sequência a uma profunda reformulação feita, após a campanha da Série A2. São apenas oito os remanescentes do Estadual: goleiro Juliano, os zagueiros Anderson e Jorge Luiz, ao volante Simião, aos meias João Victor e Fumagalli e aos atacantes Neto e Fabinho.
Os novos contratados já participaram do jogo-treino vencido pelo Bugre, por 4 a 3, contra o Paulínia, que disputa a Segunda Divisão do Paulista. O Bugre estreia na Série C contra o São Caetano, neste domingo, no ABC Paulista.





































































































































