São José "B" 0 x 1 Sertãozinho - Com sofrimento, Touro garante a vitória

O gol da vitória foi marcado por Elder, ainda na primeira etapa

Mesmo jogando fora de casa, o Sertãozinho entrou determinado a se recuperar da derrota na estreia para o Novorizontino por 3 a 0 e conseguiu. Venceu o São José "B" na tarde desta quarta-feira, por 1 a 0, com gol de Elder em bela cabeçada.

Bragança Paulista, SP, 23 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa, o Sertãozinho entrou determinado a se recuperar da derrota na estreia para o Novorizontino por 3 a 0 e conseguiu. Venceu o São José “B” na tarde desta quarta-feira, por 1 a 0, com gol de Elder em bela cabeçada. O confronto válido pela segunda rodada do Quadrangular final foi realizado no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Com a vitória, o Sertãozinho chegou aos três pontos, ocupando a 3ª colocação do Grupo 03, com a mesma pontuação dos líderes Novorizontino e Água Santa que se enfrentam neste noite. Já o São José “B” segue com nenhum ponto na lanterna do grupo.

O jogo
Assim como na derrota contra o Água Santa, o São José “B” não começou bem a partida diante do Sertãozinho e realizou um primeiro tempo bem abaixo do esperado. Com uma distância muito grande entre os jogadores de meio e de ataque, o Tigre foi presa fácil para os defensores do Touro dos Canaviais na maio parte do tempo.

Com a defesa segura, o Sertãozinho teve tranquilidade para organizar suas chegadas ao ataque e, logo aos 13, após cobrança de escanteio, o volante Élder subiu mais que toda a defesa adversária e testou para o fundo das redes, abrindo o placar.

Após o gol, os comandados de Serrão diminuíram o ritmo, dando maior liberdade ao ataque do São José “B” que passou a criar algumas boas oportunidades, assustando o gol defendido por Cleriston, principalmente com Fábio Leite, Luis Guilherme e Cléber. As tentativas, porém, eram pouco para quem queria o empate.

No segundo tempo, o confronto ficou aberto, com boas oportunidades para os dois lados. Luis Guilherme teve chance de empatar a partida, mas finalizou mal. Do outro lado, Rodriguinho poderia ter matado o adversário quando mandou pro gol e viu Viola salvar em cima da linha.

Rafael Guanaes modificou seu time, empurrando o Sertãozinho para o campo de defesa. Sacou Luis Guilherme que estava apagado e colocou Daison, tirou Marcinho e botou Pedro Cubas. As alterações surtiram efeito e Cubas exigiu grande defesa de Cleriston em bela finalização.

Se segurando como conseguia, o Touro dos Canaviais viu sua situação piorar com a expulsão de Lucas e em seguida de Adriano Paulista, ficando com nove em campo. Fábio Leite ainda chegou a empatar para o Tigre do Vale, mas a arbitragem já assinalava impedimento. Os comandados de Serrão garantiram sua primeira vitória no Quadrangular final e afundaram o São José “B” na lanterna do Grupo 03, com duas derrotas.

Próximos jogos
O Sertãozinho volta a jogar neste sábado, quando visita o Água Santa, às 16 horas, no domingo, o São José “B” tenta sua primeira vitória, contra o Novorizontino, em casa, às 10 horas.