Ousadia! Criciúma sonda parceiro de Paulinho que disputou Copa de 2010
O veterano está em final de contrato com o clube inglês, onde não vem jogando
Criciúma, SC, 24 (AFI) – A diretoria do Criciúma pode anunciar, nos próximos dias, uma contratação ousada. Os dirigentes tricolores tentam viabilizar a chegada do experiente goleiro Gomes, de 33 anos, que está encostado no Tottenham-ING e que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010.

O veterano está em final de contrato com o clube inglês, que não parece muito interessado em sua renovação. O jogador demonstra interesse em voltar ao Brasil e, em breve, não terá vínculo contratual. Nem mesmo isso, parece entusiasmar o Tigre, que pretende fazer proposta salarial dentro de seus padrões.
Gomes está há uma década fora do futebol brasileiro. Após três anos se destacando pelo Cruzeiro, onde foi revelado, se transferiu ao PSV-HOL em 2004. O jogador permaneceu no clube holandês até 2008, quando foi negociado para defender o Tottenham.
Nas primeiras três temporas, foi titular absoluto nos “Spurs”. As boas atuações renderam até mesmo a convocação para a Copa de 2010, na África do Sul. A partir de 2011, porém, perdeu espaço primeiro para o norte-americano Friedel e depois para o francês Lloris.
Desde a temporada 2011-2012, o brasileiro fez apenas quatro partidas pelo Tottenham, que hoje conta com os brasileiros Sandro e Paulinho. Na temporada passada, acabou emprestado ao Hoffenheim-ALE, onde disputou nove partidas pela Bundesliga.
No Criciúma, Gomes teria se superar a concorrência de quatro goleiros. Os principais são o titular Galatto e o reserva imediato Bruno, além de Ronaldo e David, que compõem o elenco do técnico Caio Júnior.





































































































































