Paraná x Joinville – JEC tenta afogar as mágoas na Série B

O Coleho terá um confronto complicado contra o Paraná, fora de casa

A eliminação precoce na Copa do Brasil foi muito sentida pelo Joinville. Mesmo assim, o time tenta deixar o abatimento para trás e foca na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, competição em que entra em campo nesta sexta-feira.

0002048181305 img

Curitiba, PR, 24 (AFI) – A eliminação precoce na Copa do Brasil foi muito sentida pelo Joinville. Mesmo assim, o time tenta deixar o abatimento para trás e foca na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, competição em que entra em campo nesta sexta-feira, às 21 horas, para enfrentar o Paraná, fora de casa, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. O jogo será válido pela segunda rodada. A Rádio Futebol Interior transmite a partida em cadeia com a Rádio Banda B, de Curitiba.

O Paraná foi um dos três clubes que venceram na estreia. O Tricolor paranista derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 0 e segue invicto na competição.

Já o Joinville, do técnico Hemerson Maria, participou da confusão com a Portuguesa na estreia, com o jogo sendo encerrado aos 15 minutos do primeiro tempo por uma liminar de um torcedor da Lusa.

Mudanças e mistério
O time do Paraná que o torcedor se acostumou a ver na estreia na Série B e no último jogo, contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil estará diferente nesta sexta-feira. Sem confirmar quem sai e quem entra, o técnico Claudinei Oliveira comentou eu pelo menos quatro jogadores serão poupados.

O goleiro Marcos já é um desfalque certo. Ele sentiu uma fisgada no músculo posterior da coxa direita e após consulta com o Departamento Médico foi vetado. Assim, João Ricardo ganha a posição na meta paranista.

“Não vou dar pistas para o adversário. Temos mais de 24 horas para recuperar os jogadores. Se estiverem aptos, conto com eles”, disse o técnico em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Sem nenhuma confirmação, o técnico apenas deu algumas pistas de que os jogadores mais experientes do elenco, como o meia Lúcio Flávio e o volante Edson Sitta podem estar na lista. Mesmo assim, não adiantou nada.

Chega de tristeza!
Mesmo sem revelar a escalação, o técnico Hemerson Maria não deve fazer alterações nos titulares. O técnico teme que uma mudança brusca agora afete o psicológico dos jogadores e um gol levado durante o jogo atrapalhe a evolução do time.

0002048181305 img

A pressão sobre o Joinville neste ano é ainda maior. Vice-campeão catarinense, o clube luta para chegar a elite depois de ficar no quase no ano passado. Para piorar, Santa Catarina já tem três representantes na Série A: Chapecoense, Criciúma e Figueirense.

Após o treino desta sexta-feira, o zagueiro Rafael voltou a comentar da eliminação na Copa do Brasil, mas pregou um recomeço para lutar pelo acesso na Série B.

“Infelizmente é um resultado que a gente não esperava, não contava. Realmente esperávamos fazer uma campanha melhor na Copa do Brasil, mas infelizmente as circunstâncias da partida nos levaram a isso. Enfim, alguns erros que o Maria vai passar para a gente corrigir nos treinamentos. Agora é focar na Série B, determinação para retomar as vitórias e encaminhar um bom início de Série B”, comentou o defensor.