Tem sempre a razão? Guarani aposta em freguesia para estreia na Série C

Nos últimos anos, o time campineiro venceu oito jogos e perdeu apenas um vez

0002048181454 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – O planejamento do Guarani para o Campeonato Brasileiro da Série C está longe de ser um exemplo. Com um time montado às pressas, o Bugre terá de superar a falta de tempo para treinar. E para isso, o time se apoia nos números. Isso porque nos últimos anos o São Caetano, adversário da primeira rodada, tem se mostrado um freguês de carteirinha.

0002048181454 imgÚnica vitória do Azulão rebaixou o BugreFoto: Rodrigo Villalba/AFI

Desde junho de 2009, os dois times se enfrentaram em nove oportunidades, sendo que o time campineiro venceu oito delas e perdeu apenas uma vez. Neste período, foram 15 gols anotados pelo ataque alviverde e apenas seis do Azulão.

A única vitória do time do ABC desde 2009 aconteceu no segundo turno da Série B de 2012, quando venceu, por 2 a 1, dentro do Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Curiosamente, este jogo válido pela última rodada da competição selou o rebaixamento do Guarani para a Série C.

Se o Bugre tem se mostrado um carrasco nestes últimos anos, no retrospecto geral a história é completamente outra. Até hoje, os dois times se enfrentaram por 22 vezes, com dez vitórias bugrinas, quatro empates e oito vitórias do São São Caetano. O time campineiro marcou 22 gols e sofreu 23.

São Caetano e Guarani jogam neste domingo, às 19 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Os dois times estão no Grupo B, que ainda conta com Caxias, Duque de Caxias, Guaratinguetá, Juventude, Macaé, Madureira, Mogi Mirim e Tupi.