Luverdense x Vasco – A versão de Davi e Golias na Série B
O jogo coloca frente a frente o elenco mais valioso contra o menos valioso
A história bíblica em que o fraco Davi consegue bater de frente com o gigante Golias é bastante conhecida. Neste sábado, um confronto pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B pode repetir o confronto.
Cuiabá, MT, 25 (AFI) – A história bíblica em que o fraco Davi consegue bater de frente com o gigante Golias é bastante conhecida. Neste sábado, um confronto pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B pode repetir o confronto. Dono do elenco mais caro da competição, o Vasco viaja até Cuiabá para enfrentar o Luverdense, time com o elenco menos valioso. O jogo acontece às 16h20, na Arena Pantanal. A Rádio Futebol interior trará todas as emoções desta partida em cadeia com a Rádio Atitude, de Lucas do Rio Verde.
Novato na Série B, o Luverdense, do técnico Júnior Rocha é um dos clubes mais emergentes do futebol brasileiro. Na estreia na competição, o time de Lucas do Rio Verde empatou sem gols com o tradicional Vila Nova.
Já o Vasco é tido como o grande favorito não só ao acesso, mas também ao título ad Série B. Na estreia, porém, o clube decepcionou e mesmo atuando como mandante, apenas empatou por 1 a 1 com o América-MG.
Sem mudanças
O empate com o Vila Nova, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, agradou ao técnico Júnior Rocha, do Luverdense. Por isso, para a complicada partida contra o Vasco, grande favorito ao acesso neste ano, o treinador deve levar a campo os mesmos

Júnior Rocha tinha a opção de colocar o volante Júlio terceiro, recuperado de uma lesão muscular e liberado pelo departamento Médico, mas decidiu por deixar o jogador como opção no banco de reservas. A atuação e Carlão contra o Vila Nova (substituto de Terceiro) foi elogiada pelo técnico durante a semana.
A estreia diante de seu torcedor na Série B não será no estádio Passo das emas. Por pedido da CBF e aprovação da diretoria do LEC, a partida acontece em Cuiabá, na moderníssima Arena pantanal, um dos palcos da Copa do Mundo. Será a primeira vez que o time de Lucas do rio Verde atuará no local.
O atacante Misael, titular do Luverdense, vive grande expectativa para o confronto. Ele defendeu o Vasco em 2011 por quatro jogos e não marcou nenhum gol.
Bastante desfalcado
O técnico Adilson Batista não teve facilidade para escalar os onze titulares que entrarão em campo neste sábado. De última hora, o goleiro Martín Silva, um dos ídolos da torcida, sentiu dores musculares e foi vetado pelo departamento Médico. Ele foi os exto desfalque vascaíno, que já tinha Rodrigo, Guiñazu, Edmilson, Pedro Ken e Everton Costa vetados.
Sem poder contar com estes atletas, o técnico Adilson batista mudou o esquema tático e escalou Montoya entre os titulares. Assim, o Vasco terá três atacantes. Além do colombiano, Thalles e Reginaldo compõem o setor.





































































































































