Caxias 0 x 0 Juventude - Ca-Ju igual e cheio de polêmicas!

O Caxias teve um gol anulado e os dois timees tiveram jogadores expulsos

0002048181898 img

Caxias do Sul, RS, 26 (AFI) – Ninguém comemorou no clássico Ca-Ju da rodada de estreia do Campeonato Brasileiro da Série C. Em partida truncada e com lances polêmicos, Caxias e Juventude empataram sem gols, na tarde deste sábado, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, na abertura da competição.

Com um primeiro mais movimentado, com uma ligeira vantagem do Caxias, o jogo teve algumas polêmicas. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Léo Korte marcou para os donos da casa, mas o árbitro deu impedimento. No segundo, o volante grená Alisson Gaúcho e o lateral alviverde Juliano foram expulsos, após quase saírem no tapa.

Este foi o Ca-Ju de número 271 em toda a história. Por enquanto, a vantagem é do Juventude, que venceu 96 vezes e marcou 375 gols. Já o Caxias ganhou em outras 88 oportunidades e anotou 354 gols. Com este 0 a 0, agora são 87 empates no clássico.

0002048181898 img

Começou um, terminou outro…
Mesmo jogando na casa do rival, o Juventude começou melhor e buscou mais o ataque nos primeiros minutos. Tanto que aos 13 minutos quase chegou ao primeiro gol. O atacante Macena fez o pivô e rolou para o meia Ermel, que bateu de primeira e mandou rente a trave do goleiro Douglas.

Aos poucos, o Caxias conseguiu equilibrar o jogo e passou a “visitar” mais o campo de ataque. Após assustar em cabeçada do zagueiro Léo Korte, aos 23 minutos, o time grená chegou a marcar aos 30 com o mesmo defensor. Após cobrança de falta na área, o xerifão marcou de cabeça, mas o árbitro assinalou um impedimento polêmico.

Antes do intervalo, os donos da casa ainda criaram, pelo menos, mais duas boas oportunidades de abrir o placar. Aos 43 minutos, o lateral-direito Bebeto arriscou de canhota e a bola saiu raspando a trave. Aos 45, o meia Wallacer cobrou falta e a bola saiu raspando o travessão.

0002048181900 img

Briga de foice
A segunda etapa foi bem menos quente que a primeira. Pelo menos no quesito chances de gol. Aos oito minutos, o Caxias até conseguiu chegar com perigo. Wallacer recebeu livre na área, após grande jogada individual do atacante Mailson, mas bateu fraco nas mãos do goleiro.

Depois disso, o jogo ficou truncado e violento em vários momentos. Aos 20 minutos, por exemplo, o volante grená Alisson Gaúcho e o lateral alviverde Juliano se estranharam, quase chegaram às vias de fato e acabaram levando o cartão vermelho.

Com a chegada do final do jogo, o Juve pareceu se contentar com o empate fora. Por outro lado, o Caxias abusou das bolas alçadas na áreas, todas vencidas pela zaga alviverde. Com isso, o jogo se arrastou até o final sem grandes emoções.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 15 horas, o Caxias volta a campo para enfrentar o Guaratinguetá, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba. Enquanto isso, o Juventude joga contra o Tupi, no domingo, às 16 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.