América-MG 3 x 0 Ceará - Se não aguenta beba leite, Vovô!
Com esta grande vitória, o Coelho assumiu a liderança da competição, com quatro pontos
Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – Pelo visto, a farra pelo 43º título cearense foi demais para o Vovô. O Ceará não conseguiu curar a ressaca do título a tempo e teve sua faixa carimbada pelo América-MG, que goleou por 3 a 0, na noite deste sábado, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O jogo marcou o encerramento da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Rádio ELDORADO, de Sete Lagoas (MG), acompanhou este jogo como também está ao lado da dupla Atlético e Cruzeiro. Este amissora é uma das 100 parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.
Com esta grande vitória, o Coelho assumiu a liderança da competição, com quatro pontos. O time mineiro supera Náutico, Bragantino, ABC e Luverdense, que também somam quatro pontos, no saldo de gols. De quebra, o time já se coloca como candidato ao acesso, já que vinha de empate com o Vasco, por 1 a 1, em São Januário.
América-MG aproveitou bem a ressaca do CearáFoto: Carlos CruzPor outro lado, o Vozão conheceu a primeira derrota na Série B, tendo em vista que vinha de vitória sobre o Oeste, por 1 a 0. O time cearense acabou prejudicado pelo fato de ter poupado peças importantes, como o meia Souza e o atacante Magno Alves. Afinal, na quarta-feira, o time encarou a decisão contra o arquirrival Fortaleza.
Pediu água, Vovô?
Quando a bola rolou, deu a impressão de que as festividades pelo 43º título cearense conquistado na quarta-feira pesaram contra o Ceará. Voando baixo, o América perdeu grande chance logo a um minuto. O atacante Obina fez grande jogada pela direita e chutou para grande defesa do goleiro Luís Carlos. Após bate-rebate, o lateral Elsinho chutou para fora, perdendo chance incrível.
O Coelho continuou jogando em alta intensidade e acuando o Vozão, que parecia sofrer com a ressaca do título. Mesmo pressionado, o time cearense até conseguiu asusstar aos 14 minutos. O lateral Vicente cruzou pelo lado esquerdo e a sobra ficou com o meia Nikão, que mandou para fora.
Obina festeja seu gol pelo CoelhoFoto: Carlos CruzApós ver o time alvinegro equilibrar o jogo, o Coelho só conseguiu finalmente abrir o placar nos minutos finais. Obina escapou pelo lado direito novamente, e como um legítimo ponta cruzou na medida para o lateral Elsinho, que mandou de cabeça, no canto esquerdo do goleiro.
Não bastasse a ressaca pela taça cearense, o Vovô parece ter acusado o golpe por conta do gol. Tanto que os mineiros conseguiram ampliar o marcador ainda no primeiro tempo. O lateral Gilson cobrou escanteio da esquerda e o volante Andrei Girotto subiu com estilo para marcar de cabeça.
Assim não dá!
Na segunda etapa, o Ceará tentou reunir forças para buscar uma reação, mas isso não foi suficiente. Melhor condicionado e mais bem posicionado, o América chegou ao terceiro gol aos 15 minutos. Em contra-ataque, o atacante Ricardinho deu belo passe para Obina. O artilheiro dominou e bateu colocado, de fora da área. A bola ainda bateu na trave, nas costas do goleiro e entrou.
Apesar dos visitantes lutarem muito, não tiveram poder de reação para nem ao menos diminuir o placar. Pelo contrário, os americanos sempre estiveram mais próximos de ampliar do que sofrerem um gol. Aos 34 minutos, por exemplo, Obina soltou uma bomba de fora da área e o goleiro Jaílson se esticou todo para defender.
Próximos jogos
No próximo sábado, às 16h20, o América-MG volta a campo para enfrentar o Boa Esporte, no Estádio Melão, em Varginha. Enquanto isso, o Ceará busca a reabilitação contra o Náutico, no mesmo dia e horário, na Arena Castelão, em Fortaleza.





































































































































