Paulista A3: Matonense e Água Santa podem repetir decisão da Segundona
Para isso, é necessário que a SEMA mantenha o atual desempenho e o Netuno ultrapasse o Novorizontino
Finalistas da Segunda Divisão do Campeonato Paulista da temporada passada, Matonense e Água Santa podem se reencontrar em nova decisão, só que desta vez, pela Série A3 da competição estadual.
Campinas, SP, 28 (AFI) – Finalistas da Segunda Divisão do Campeonato Paulista da temporada passada, Matonense e Água Santa podem se reencontrar em nova decisão, só que desta vez, pela Série A3 da competição estadual.
O duelo pode acontecer devido às situações de cada time dentro do Campeonato. Classificada na 5ª posição com 33 pontos, a Matonense, do treinador Carlos Rossi ficou no Grupo 2, ao lado de Rio Preto, Inter de Limeira e Independente. Enquanto o Netuno terminou a fase inicial na 6ª posição com um ponto a menos, ficando no Grupo 3, juntamente com Novorizontino, São José “B” e Sertãozinho.

No Quadrangular Final, a SEMA lidera até com certa tranquilidade, com sete pontos, oriundos de um empate contra o Rio Preto por 1 a 1 e vitórias contra Inter de Limeira e Independente por 2 a 1 e 2 a 0.
Do outro lado, a equipe de Diadema tem os mesmos sete pontos, conquistados com um empate contra o Novorizontino por 1 a 1 e vitórias contra São José “B” e Sertãozinho por 2 a 0 e 1 a 0, mas ocupando a 2ª posição, atrás do time de Novo Horizonte que leva vantagem no saldo de gols (5 a 3).
Como a final da Série A3 acontece entre os primeiros colocados dos Grupos 2 e 3, é necessário que a Matonense mantenha o atual desempenho e o Água Santa ultrapasse o Novorizontino, para que seja realizada a decisão.
Histórico
Pelo jogo de ida da final da Segundona em 2013, o Netuno não tomou conhecimento do time de Matão e aplicou uma goleada por 5 a 2, com gols de Rafael Mineiro, Rafael Martins, Danilo e Marcelinho (2). Os visitantes marcaram com João Gabriel e Jackson.
Na volta, jogando em em casa, a Matonense fez o improvável e massacrou o adversário por 4 a 0, com tentos anotados por Alamir (2), Thauan e João Gabriel.
Já pela fase inicial do Campeonato deste ano, os comandados de Márcio Ribeiro venceram por 3 a 1, com gols de Osny, Ricardinho e Marcelinho. Romario anotou para a SEMA. Resta saber se caso se encontrem novamente, a Matonense levará a melhor mais uma vez, ou o Água Santa finalmente se vingará.





































































































































