Grêmio-BRA x San Lorenzo-ARG – Vai provar que é imortal, Tricolor?

O clube gaúcho precisa vencer por dois ou mais gols para seguir na Libertadores

0002048183083 img

Porto Alegre, RS, 29 (AFI) – O Grêmio terá uma verdadeira batalha pela frente nesta quarta-feira. O Tricolor tenta seguir vivo na busca por seu terceiro título da Copa Libertadores da América – não levanta o caneco desde 1995 -, no confronto diante do San Lorenzo, carrasco do Botafogo ainda na fase de grupos. Confronto, este, que faz ferver a rixa entre brasileiros e argentinos. A partida está marcada para as 22h, na Arena do Grêmio.

A situação do Grêmio está complicada. O time brasileiro com a melhor campanha na primeira fase e o segundo no geral, só atrás do Vélez Sarsfield, corre sérios riscos de cair já nas oitavas de final. O Tricolor foi até a Argentina e acabou sendo derrotado por 1 a 0, porém, ainda conta com o apoio de seus torcedores, que prometem lotar a Arena do Grêmio para reverter a situação. O cenário para o Brasil não é nada bom. Isso porque, Atlético-MG e Cruzeiro também terão que dar tudo de si para conseguir a classificação.

Para chegar nas quartas de final, o Grêmio terá que vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso vença pelo placar mínimo, a partida será decididas nos pênaltis. Já o San Lorenzo segue na Libertadores com um empate, ou derrota por um gol de diferença, com exceção do 1 a 0.

Na sétima colocação do Campeonato Argentino, o San Lorenzo deposita as fichas na Libertadores da América. O time cresceu após eliminar o Botafogo e segue confiante que pode conquistar o seu primeiro título do torneio, fato que encerrará as gozações por parte dos rivais, assim como aconteceu com o Corinthians em 2012.

Suspense no Tricolor!

0002048183083 img

Tentando surpreender o San Lorenzo, o técnico Enderson Moreira tenta não dar pistas sobre a possível escalação do Grêmio para a partida desta quarta-feira. O treinador fechou o último treino de preparação para o embate, porém, indicou que a equipe deve ter Zé Roberto, Luan e Dudu juntos no meio de campo, com Edinho e Riveros. Ramiro fica como opção no banco de reservas.

A outra novidade fica por conta da volta de Wendell na lateral-esquerda. O jogador está recuperado de lesão e foi liberado pelo Departamento Médico do clube para o embate. Já no ataque, Barcos segue sozinho na linha de frente. O Pirata é a grande esperança gremista para reverter o resultado construído pelo time adversário na partida de ida. Por outro lado, Kleber, Gladiador, e o zagueiro Rhodolfo seguem fora.

“Estamos com muita confiança e muito fé. Acreditamos que podemos fazer um grande jogo. Vamos entrar com um time ofensivo, mas sempre se preocupando em não tomar o gol. O jogo é como se fosse uma final. Queremos seguir em busca do nosso sonho e vamos fazer tudo para conquistá-lo”, afirmou o artilheiro.

Surpresa no ataque argentino?

0002048183085 img

O San Lorenzo está praticamente confirmado para o embate contra o Grêmio. A única dúvida está no setor ofensivo da equipe. Recuperado de uma fratura no pé, Blandi foi relacionado e pode aparecer entre os titulares. A tendência, porém, é que o jogador comece no banco de reservas e entre durante o embate.

Com isso, o técnico Edgardo Bauza deve mandar a campo os mesmos jogadores da partida de ida, vencida pelo próprio San Lorenzo por 1 a 0, o que dá uma pequena vantagem no embate de volta, em Porto Alegre. O atacante deverá ser formado por Correa e Mauto Matos.

Com vantagem no placar, o San Lorenzo deve apostar em um sistema tático mais fechado, apostando nas jogadas de contra-ataque, já que se não tomar gol, garantirá a classificação às quartas de final. O atacante Barcos, porém, acredita que o adversário irá com a mesma postura da partida na Argentina.