Nacional-AM 0 x 3 Corinthians - Timão com apresentação digna de Copa do Mundo

Timão se inspira na Arena da Amazônia e faz uma apresentação que há tempo não fazia

Atuando na moderna Arena da Amazônia, um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, o Corinthians finalmente conseguiu impor o seu futebol e venceu o Nacional-AM por 3 a 0. O jogo foi válido pelo jogo de ida da segunda Fase da Copa do Brasil

0002048183569 img

Manaus, AM, 30 (AFI) – Atuando na moderna Arena da Amazônia, um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, o Corinthians finalmente conseguiu impor o seu futebol e venceu o Nacional-AM por 3 a 0. O jogo foi válido pelo jogo de ida da segunda Fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o time paulista conseguiu eliminar o jogo de volta. A Rádio Conexão FM, parceira do Futebol Interior, transmitiu a partida.

Com a classificação, o Corinthians espera o confronto entre América-MG x Bahia para saber quem será o seu adversário na próxima fase. O Nacional agora segue na luta pelo título Amazonense e uma classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro.

0002048183569 imgRodrigo Coca/ Agência Corinthians

O jogo
Mostrando desde o apito inicial que lutaria para eliminar o jogo de volta, o Corinthians não demorou para abrir o placar. Logo aos seis minutos, Jadson levantou uma cobrança de falta para dentro da área adversária e Cléber, sozinho, cabeceou forte para o gol, sem chances para o goleiro Jairo. Foi o primeiro gol marcado na Arena Amazônia.

Após abrir o placar o Corinthians deu uma acomodada e por muito pouco não viu o Nacional empatar. Depois de bola cruzada para a área, Cássio saiu mal do gole Índio completou de cabeça para o fundo das redes, mas o assistente viu impedimento, bem assinalado e anulou o gol.

O segundo gol corintiano veio aos 21 minutos. Com muita liberdade para avançar com a bola, o volante Bruno Henrique carregou até a entrada da área e soltou uma bomba em direção ao gol. Jairo praticou boa defesa, mas espalmou para frente, dando o rebote para Guerrero só tocar para dentro.

O Timão voltaria a assustar aos 37 minutos em mais uma cobrança de falta. Jadson centrou a bola para a área e o goleiro Jairo tirou para trás. Antes de a bola sair, Guerrero conseguiu desviar e acertou a trave.

Peru para fechar a conta
Na volta do intervalo, o Corinthians deu impressão de que estava satisfeito com o resultado de 2 a 0. O nacional não demonstrava reação e mais do que isso, dava espaço para o time paulista jogar. Mesmo sem forçar muito, o Timão chegou ao terceiro gol aos 17 minutos. Romarinho recebeu de costas para o gol, girou e chutou fraco, de fora da área. O goleiro Jairo levou um grande frango e a bola entrou.

Aos 22 minutos Guerrero quase marca o seu segundo gol no jogo. O peruano recebeu pelo lado direito da área e ficou de frente para o gol. Ao finalizar, chutou de bico e Jairo praticou grande defesa com o pé.

A primeira chegada do Naça foi somente aos 27 minutos. O experiente Carlinhos Bala arriscou com força de fora da área, e exigiu grande defesa de Cássio. Um minuto depois, felipe Capixaba acartou o travessão corintiano.

Com o resultado garantido, o Corinthians passou a tocar a bola e administrar o jogo, para a alegria da boa presença de corintianos na Arena da Amazônia.