Atletismo: Em busca de vaga na seleção Paulista, paratletas do CAD estão na final
Trio de São José do Rio Preto segue em busca da vaga na seleção
São José do Rio Preto, SP, 1 (AFI) – Os paratletas Danilo Alves da Cruz, Vitor Hugo da Silva Alves e Gabriel Neres Gregório, do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel/3M/Lei Paulista de Incentivo ao Esporte), de São José do Rio Preto, carimbaram o passaporte para a final que vai definir os novos integrantes da Seleção Paulista. A fase regional da seletiva, que reuniu cerca de 120 paratletas da região, foi realizada nesta quarta-feira, no Centro Esportivo do Eldorado, em Rio Preto.
Danilo Cruz se classificou para as provas do lançamento do dardo e arremesso de peso, classe F-35 (paralisia cerebral), enquanto Vitor Hugo e Gabriel Neres foram os melhores no salto em distância, 100 metros e levantamento de pelota, classes T-45 (artrite reumatóide infantil) e T-42 (amputado), respectivamente.
“Os três atletas têm apenas 14 anos e um futuro brilhante no paratletismo”, disse o técnico do atletismo do CAD, Flávio Santos Silva.
A fase final da seletiva acontece no dia 9 de agosto em São Paulo. Os 16 paratletas com melhor desempenho vão integrar a Seleção Paulista.
O atletismo do Clube Amigos dos Deficientes integra o projeto “Heróis Paralímpicos”, que é apresentado pela 3M e Vetnil por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. O apoio é da Prefeitura de São José do Rio Preto e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).





































































































































