Juventude x Tupi – Galo quer se vingar da derrota na semifinal da Série D

Na temporada passada, o clube mineiro perdeu por 4 a 0 do Verdão

0002048183968 img

Caxias do Sul, RS, 03 (AFI) – Após empatar, fora de casa, contra o arquirrival Caxias na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C, o Juventude enfim vai jogar ao lado da sua torcida. O Verdão conta com o Estádio Alfredo Jaconi para conquistar sua primeira vitória, esta que pode vim contra o Tupi, adversário na temporada passada na Série D. O embate acontecerá neste domingo, às 16h.

Doze de outubro de 2013, data em que o Juventude carimbou a sua vaga para a decisão da Série D. O adversário era o Tupi, que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, mas acabou sendo derrotado, fora de casa, por sonoros 4 a 0. Com um ponto na tabela de classificação, o Verdão tenta reeditar o resultado passado. Enquanto que o rival, vem seco para se “vingar” e conquistar os seus primeiros três pontos.

Em sua volta à Série C, o Tupi empatou com o Macaé por 1 a 1, o que faz com que tenha que recuperar pontos fora de seus domínios. O Galo tem também apenas um ponto até aqui.

Mudança no Verdão?

0002048183968 img

O Juventude terá algumas mudanças para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, em partida diante do Tupi. E uma dessas novidades é um jogador que pode estar na Copa do Mundo no Brasil. Trata-se de Alexander Robinson, que deve estar presente no treino-teste da Costa Rica visando o Mundial.

Alexander Robinson deve entrar na lateral-direita, na vaga de Juliano, expulso no clássico contra o Caxias. Além do jogador da Costa Rica, a outra novidade do Juventude será o meia Lucas, que entrará no lugar do atacante Ermel.

Com isso, o técnico Roger Machado deve mudar o esquema tático da equipe, passando a atuar no 4-4-2, com Douglas e Raphael Macena no setor ofensivo.

Quem joga no Galo?

0002048183970 img

O Tupi terá apenas uma mudança contra o Juventude, em relação ao time titular, que empatou na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, com o Macaé, por 1 a 1. Expulso no embate, o atacante Wesley cumprirá suspensão automática e estará fora dojogo.

Com isso, o técnico Léo Conde já indicou quem deve substituir o atleta, que entrará em campo neste domingo, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi. A vaga caiu no colo de Élder, que fará dupla de ataque com Núbio Flávio. O treinador deixou claro que tem o intuito de mexer o mínimo possível no time, apostando no entrosamento.

Já o atacante se diz confiante com a chance dada pelo treinador. Segundo Élder, o jogo será contra um time forte, com camisa, mas garantiu que o Tupi tem total conddição de buscar os três pontos dora de casa. O jogador ainda afirmou que está preparado e que fará o possível para balançar as redes no duelo.