Fluminense x Vitória - Tudo para manter os 100% e disparar!
Nas duas primeiras rodadas, o time carioca venceu e convenceu
Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – Único clube com 100% de aproveitamento, o Fluminense pode disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, o time precisa fazer sua parte e vencer o Vitória, neste sábado, no exótico horário das 21 horas, no Maracanã, pela terceira rodada.
Nas duas primeiras rodadas, o time carioca venceu e convenceu. Sem dificuldades, bateu Figueirense (3 x 0) e Palmeiras (1 x 0), se isolando na liderança, com seis pontos. Já o Vitória tem apenas um ponto e vem de um ruim empate com o Atlético-PR, por 2 a 2.
Se o momento é favorável ao Flu, a história confirma este favoritismo. Até hoje, Tricolor e Leão se enfrentaram em 44 oportunidades. São 21 vitórias tricolores, 14 empates e nove vitórias rubro-negras. O clube das Laranjeiras marcou 70 gols e sofreu 41.
Gordinho no banco
A insatisfação de Walter com a condição de reserva do Fluminense não comoveu Cristóvão Borges. Nos treinamentos, o técnico manteve o atacante entre os reservas e indicou que não fará alterações na equipe titular para o jogo com o Vitória.
Cristóvão manteve a formação que vem utilizando desde que assumiu o comando do Fluminense, com Rafael Sobis e Fred formando a dupla de ataque. Dupla que será abastecida pelos meias Conca e Wagner.
Walter reclamou de ficar no banco do Fluminense após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras. O atacante perdeu espaço no time após a chegada de Cristóvão e, até agora, nada indica que ele voltará a ser titular, ainda mais com o bom momento da equipe, embalada por quatro vitórias consecutivas.
Muitas mudanças
Se o rival manteve a base, o técnico Ney Franco mudou meio time. A começar pelo ataque. Isso porque o atacante Dinei sofreu uma lesão de grau dois no tornozelo e ficará duas semanas em tratamento. Com isso, o treinador optou por escalar o “Caveirão” Souza.
Na defesa também haverá mudanças. Luiz Gustavo, que foi improvisado na zaga, volta a atuar como volante. Com isso, Rodrigo Defendi jogará na zaga ao lado de Dão. Outras novidades são os laterais Ayrton e Juan, o meia Hugo e o atacante Marquinhos. Eles entram nas vagas de Nino Paraíba, Euller, Cáceres e Vinícius.
“O Fluminense vem de uma sequência de bons jogos na Copa do Brasil. Uma equipe que, se não me engano, nos quatro últimos jogos fez muitos gols e não tomou gols ainda depois do trabalho com o Cristóvão. Mas acho que é o tipo do jogo interessante para a gente mostrar alguma coisa de diferente”, destacou Ney Franco.





































































































































