Crac-GO x Botafogo-PB – Belo seca rivais para assumir a ponta

Já o clube goiano busca a vitória para se reablitar na Série C

0002048184265 img

Catalão, GO, 03 (AFI) – Recém-promovido à Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai em busca do seu segundo acesso seguido. O planejamento vem sendo feito. Segurou boa parte do seu elenco da temporada passada, se reforçou e estreou na competição com o pé direito. Tenta agora, assumir a liderança do Grupo A contra o Crac, que só está competindo, pois o Betim, atual Ipatinga, foi punido pelo STJD e rebaixado.

O Botafogo começou à Série C contra o arquirrival Treze e acabou vencendo por 3 a 2, em uma partida marcada por inúmeras penalidades máximas. Os três pontos, deixaram o Belo na posição de secar Cuiabá, Paysandu e Fortaleza para se isolar na ponta da tabela de classificação.

O Crac, por sua vez, não teve tanta sorte. O clube goiano entrou na competição na última hora, fato que pode ter prejudicado sua preparação. Na estreia, perdeu por 3 a 1 para o Cuiabá, porém, se mostra confiante que pode se reabilitar e brigar pela parte de cima da tabela.

Desfalques no Belo

0002048184265 img

O Botafogo terá alguns desfalques para a partida contra o Crac. O lateral-esquerdo Celico e o atacante Warley treinaram com o restante da equipe nos últimos dias, mas acabaram não sendo relacionados para o embate. O técnico Marcelo Vilar preferiu preservar os jogadores, já que estão se recuperando de contusão.

Com isso, o treinador irá repetir a mesma escalação que entrou em campo diante do Treze. O setor ofensivo será formado por Rafael Aidar e o artilheiro Frontini, este vem reclamando de dores no tornozelo, mas já afirmou que fará o tratamento, após a paralisação para a Copa do Mundo. Por sua vez, a ala esquerda será ocupada por Alex Cazumba.

Quem joga no Leão?

0002048184267 img

O Crac não deve ter muita alteração para o jogo diante do Botafogo. Apesar das possíveis dificuldades que serão encontradas diante de um dos líderes do Grupo A, o técnico Zé Roberto deve mandar a campo a mesma equipe, que acabou perdendo para o Cuiabá na estreia da Série C.

O esquema tático deverá ser formado novamente no 4-51, com apenas Nino Guerreiro no ataque. Já o setor de meio de campo contará com Coquinho, Zé Neto, Anderson Safira, Everton e Zotti, porém, Rafael Sayão segue na briga por uma vaga entre os titulares e poderá ser uma das surpresas na partida.