Boa Esporte 1 x 3 América-MG - Na bola parada, Coelho lidera a Série B
Foram dois gols de falta e um terceiro de cabeça, após falta americana. O Coelho divide a ponta com o ABC.
Varginha, MG, 3 (AFI) – O América Mineiro assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer, por 3 a 1, o duelo estadual contra o Boa Esporte, no Estádio Melão, em Varginha, nesta tarde, pela terceira rodada. O Coelho tem sete pontos, enquanto o time local apenas um, na 17.ª posição, dentro da zona de rebaixamento.
A vitória foi justa e saíram em duas faltas cobradas por Andrei Girotto e Tchô, depois numa cabeçada de Girotto. Para o Boa fez Marinho Donizete. A liderança é dividida com o ABC que também venceu nesta tarde o clássico potiguar diante do América, campeão potiguar no meio de semana, por 2 a 0. No saldo de gols, o Coelho tem 5 contra 3 do ABC.
Este jogo foi transmitido pela RÁDIO MELODIA FM, de Varginha, parceira da Rádio FUTEBOL INTERIOR. Com comentários de Fabrício Pereira e reportagens de Márcio Prado. A narração foi de Henrique Lemes que comanou a “Equipe Mil” do Futebol Total e que diariamente tem o programa Bola na Rede.

COMEÇO EQUILIBRADO
O jogo começou equilibrado, mas buscando a reabilitação o Boa foi mais à frente e quase abriu o placar aos 17 minutos num chute de fora da área de Pedrinho. A bola roçou no travessão, caiu na linha e saiu. Ficou a impressão de que a bola pudesse ter ultrapassado a linha, mas nem as câmaras de televisão puderem confirmar o gol.
Mais eficiente o Coelho saiu na frente. Andrei Girotto cobrou falta de longe, mas a barreira mal feita, com apenas dois jogadores, abriu e o goleiro Emerson caiu tarde na bola. América, 1 a 0, aos 22 minutos.
O Boa, porém, buscou o empate e conseguiu aos 31 minutos, quando Marinho Donizete tabelou com Bruno Aquino e bateu de bico no canto direito do goleiro Matheus.

NOVA FALTA
No segundo tempo, o América voltou a comandar o placar, de novo, de falta. Desta vez o goleiro Émerson exagerou no número de jogadores na barreira e ficou com a visão encoberta. Ele esperava o chute forte de Girotto, mas quem bateu com efeito e com curva foi Tchô. Um belo, gol: 2 a 1, aos 10 minutos.
O técnico Nedo Xavier tentou de tudo, inclusive ficar com três atacantes. Mas encontrou uma defesa adversária bem postada, que deixou o goleiro Matheus sem ser exigido. Nos contra-ataques, o time americano criou mais chances e “fechou o caixão” aos 41 minutos Mancini cobrou falta pelo lado direito e Andrei Girotto desviou de cabeça, no canto direito de Emerson.
PRÓXIMOS JOGOS
Na quarta rodada, o Boa Esporte já atua na terça-feira, às 21h50, novamente, em Varginha, diante da Portuguesa. O América via fechar a rodada no sábado, dia 10, em Bragança, contra o Bragantino.





































































































































