Novorizontino 1 x 1 São José “B” – Tigre desperdiça boa chance de antecipar acesso
Agora, o Novorizontino torce por uma derrota do Água Santa para não perder a liderança
Novo Horizonte, MG, 03 (AFI) – O Novorizontino teve o apoio de quase 5 mil pessoas, mas não conseguiu aproveitar o fato de jogar no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi e perdeu a chance de dar um passo importante rumo ao acesso depois de ter empatado com o virtual eliminado São José “B”, por 1 a 1, pela quarta rodada do Grupo 3 do Quadrangular Final do Campeonato Paulista da Série A3.
Apesar de não ser o resultado que esperava, o Tigre ainda continua tranquilo, na liderança isolada, com oito pontos. No entanto, o time pode perder a ponta se o Água Santa bater o Sertãozinho na manhã deste domingo. Já o São José “B” somou seu primeiro ponto no Quadrangular Final e está na lanterna, com remotas chances de subir.
A partida deste sábado foi transmitida pela Rádio Amizade 104.9 FM, de Novo Horizonte. Ela é parceira da Rádio Futebol Interior e trouxe todas as emoções dessa “decisão”.
Equilíbrio
Os dois times começaram a partida errando muitos passes, tanto que o primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos dez minutos e em uma falha da defesa do Novorizontino. Luis Guilherme recebeu na entrada da área e, na frente do goleiro, chutou pela linha de fundo. A resposta do Tigre veio na sequência. Guilherme passou por dois marcadores e finalizou com força, assustando Tom.
A partida estava bastante equilibrada e o São José “B” quase abriu o placar em cobrança de falta do lateral Giba, exigindo grande defesa de Yuri. Aos 35 minutos, Guilherme invadiu a área e caiu depois de dividir com Tom. Os torcedores do Novorizontino ficaram pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir. No fim da partida, Magrão subiu mais que todo mundo e cabeceou para defesa segura de Tom.
Apesar de precisar da vitória para manter vivo o sonho de conquistar o acesso, o São José “B” parecia satisfeito com o empate, tanto que Tom abusava da cêra. E a etapa inicial terminou sem maiores emoções.
Tudo igual
O São José “B” voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva e levou perigo logo aos dois minutos, quando João Vitor arriscou e a bola passou raspando o travessão de Yuri. Depois do susto, o Novorizontino passou a dominar a partida, mas não conseguia encontrar espaço para entrar na área adversária.
No bate e rebate, a bola sobrou para João Vitor, que finalizou forte e Yuri fez grande defesa, salvando o Novorizontino. E o São José “B” aproveitou uma falha do sistema defensivo para abrir o placar, aos 21 minutos. Cris recebeu na entrada da área e soltou a bomba, sem chances para o goleiro. Pressionado pela torcida, o Tigre partiu em busca do empate.
Bola cruzada para a área do São José “B”, a zaga tirou mal e Guilherme finalizou, mas a bola foi tirada em cima da linha. Aos 38 minutos, porém, o Novorizontino não desperdiçou. Guilherme aproveitou cruzamento e cabeceou sem chances para o goleiro Tom. No finalzinho, Gregori fez falta dura no adversário, recebeu o cartão amarelo e deixou o time de São José dos Campos com um a menos.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela quinta rodada do Quadrangular Final. O Novorizontino enfrenta o Água Santa, às 19h30, no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo. Já o São José “B” vai até Sertãozinho duelar contra o Sertãozinho, às 20 horas, no Frederico Dalmazzo.





































































































































