Independente 2 x 0 Matonense - Decisão fica próxima rodada...

SEMA pode garantir o acesso dentro de casa na próxima quarta

0002048184413 img

Limeira, SP, 3 (AFI) – A Matonense perdeu a chance de ser o primeiro time a confirmar o acesso à Série A2 do Campeonato Paulista. Na noite deste sábado, a SEMA tropeçou e foi derrotada pelo Independente, por 2 a 0, no Pradão, em Limeira, pela quarta rodada do Quadrangular Final da Série A3 do Campeonato Paulista.

Com a vitória, o time dirigido pelo técnico Álvaro Gaia chega aos sete pontos e assumiu a liderança do Grupo 02, seguido de perto pela Matonense, que tem a mesma pontuação. Os dois times precisam de uma simples vitória para carimbar a vaga na Série A2.

0002048184413 img

O jogo
O gol logo aos três minutos de jogo desarrumou toda a equipe da Matonense. Na cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Gaucho subiu mais que a zaga matonense e meteu a cabeça sem chance para o arqueiro Cairo. Cinco minutos depois, os visitantes quase empataram com Romário, que carimbou o travessão em cabeçada.

Aos 38 minutos, um lance foi muito discutido pelo time da casa. O atacante Igor Mineiro apareceu na cara do gol e, na hora de concluir, acabou sendo empurrado pelo zagueiro Diogo. A arbitragem nada marcou e deu prosseguimento na jogada.

0002048184415 img

Não deu
Na etapa complementar, outra vez o Independente pressionou e conseguiu marcar. Aos cinco minutos, Igor Mineiro foi lançado em profundidade. Ele ganhou da defesa na velocidade e, na entrada da área, tocou no canto direito de Cairo, aumentando o marcador.

Após sofrer o segundo gol, a Matonense cresceu no jogo e teve duas excelentes oportunidades de marcar, mas o goleiro Marcelo Bonan conseguiu segurar a vitória para o Independente. A primeira veio em cabeçada de Guilherme, aos 21 minutos, depois foi a vez de Romário, novamente em jogada aérea.

Próximos jogos
Pela quinta rodada do Quadrangular, o Independente encara a Inter, no clássico de Limeira, na próxima quarta-feira, às 20 horas, no Pradão. Já a Matonense, no mesmo dia e horário, recebe o Rio Preto, no Hudson Buck Ferreira, em Matão.