Internacional 2 x 1 Sport - D'Ale comanda e Colorado é vice-líder

O clube gaúcho segue invicto e na cola do líder Cruzeiro

0002048184530 img

Porto Alegre, RS, 04 (AFI) – O Internacional conquistou uma vitória importante na tarde deste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado recebeu no Estádio do Beira Rio, o Sport e venceu por 2 a 1, destaque para o meia D’Alessandro, que atormentou a zaga adversária e ainda deixou o seu no embate.

O clube gaúcho, porém, ficou muito perto de terminar a rodada na liderança da competição. O Inter estava no topo da tabela até aos 32 minutos da etapa complementar, quando tomou o gol de empate. Isso porque, o Colorado estava vencendo o Cruzeiro no saldo de gols, um dos critérios de desempate, mas acabou ficando atrás da Raposa por causa dos gols pró (6 a 5).

Já o Sport conheceu sua primeira derrota no torneio. O Leão acabou a terceira rodada na nona colocação com quatro pontos, empatado com Flamengo e Vitória, em todos os critérios de desempate.

Só deu Colorado!

0002048184530 img

O Inter entrou em campo com a intenção de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Contando com o apoio de sua torcida, que compareceu em bom público no Estádio do Beira Rio, o Colorado não perdeu tempo de ameaçar o Sport. Logo aos dez minutos, Aránguiz cruzou com perigo, Magrão falhou, mas Durval chegou a tempo para afastar o perigo.

Em seguida, porém, não teve Durval que impedisse o gol do Internacional. Aos 12 minutos, D’Alessandro fez linda jogada individual, cortou para esquerda e fez um golaço. A bola ainda desviou na zaga adversária antes de parar no fundo das redes. O Sport acordou para o embate apenas aos 30. Wendel aproveitou a sobra pelo lado esquerdo de campo e chutou, assustando o goleiro Dida.

O Sport foi em busca do empate e abdicou da marcação. Rodrigo Mancha arriscou de longe, mas mandou para a linha de fundo. O Inter se aproveitou disso e foi para a pressão nos minutos finais. D’Alessandro começou a chamar a responsabilidade e deixou Rafael Moura e Fabricio com chances de marcar, mas ambos desperdiçaram as oportunidades.

Aos 45 minutos, porém, Aránguiz marcou. A defesa do Internacional afastou o perigo, Rafael Moura desviou de cabeça e a bola caiu nos pés do chileno, que em posição irregular fez o segundo do Colorado, levanto boa vantagem para o intervalo.

Leão diminuiu, mas era tarde

0002048184532 img

O Inter começou querendo matar o jogo de uma vez. O Colorado foi para a blitz, mas só conseguiu chegar com mais ênfase aos 16 minutos. Gilberto avançou pela direita e cruzou. Alan Patrick tentou de letra, mas Magrão fez uma defesa milagrosa para salvar o Sport.

O arqueiro voltou a brilhar aos 22 minutos. D’Alessandro em mais uma boa jogada individual obrigou o goleiro Magrão fazer a defesa, ao mandar a bola para escanteio. O argentino estava realmente endiabrado. Aos 32, ele cruzou para Valdivia, que de primeira, quase fez outro golaço no Beira Rio. A bola foi para a linha de fundo.

O Internacional perdeu boa chance de fazer o terceiro, mas o Sport conseguiu diminuir. Aos 32 minutos, Patrick aproveitou o bate e rebate na área e mandou para o fundo das redes. O empate por pouco não veio nos minutos finais. Cruzamento pela esquerda e Neto Baiano não chegou a tempo para deixar o seu. Em seguida, o atacante perdeu mais uma chance incrível, ao mandar a bola para a linha de fundo.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Atlético-PR no sábado, às 18h30, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Já o Sport volta a campo no domingo, diante do Coritiba, às 18h30, no Couto Pereira, em Curitiba.