CANDANGO: Nos acréscimos, Brasília elimina Brasiliense e está na final
O gol de empate do Colorado saiu aos 51 minutos do segundo tempo
Taguatinga, DF, 04 (AFI) – Na tarde deste domingo, no Estádio Serejão, o Brasiliense recebeu o Brasília no jogo da volta das semifinais do Campeonato Candango e ficou no empate por 2 a 2, perdendo a oportunidade de disputar a final. Isso porque, no primeiro jogo, o Brasília venceu por 1 a 0 e jogava pela vantagem do empate.
O Jacaré vencia por 2 a 1, mas permitiu o empate do Brasília aos 51 minutos do segundo tempo, após cobrança de pênalti de Clécio. Agora, o Colorado enfrenta o Luziânia na grande decisão. O Brasiliense entra em férias até julho, quando disputa a Série D do Brasileiro.
Ainda no primeiro tempo, o Brasiliense perdeu o experiente Baiano por lesão e o técnico Marcos Soares colocou Ramon em seu lugar. A equipe teve várias alterações em relação ao primeiro jogo. Já o Brasília jogava mais tranqüilo. O técnico Luiz Carlos Carioca colocou três zagueiros, fazendo um verdadeiro ferrolho defensivo do time campeão da Copa Verde 2014.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo Brasiliense, aos 24 minutos do segundo tempo, com Daniel, que havia acabado de entrar. O Brasília empatou aos 31 minutos, depois de uma bela assistência de Pedro Ayub, com Mateuzinhos completando.
Aos 39, Índio derrubou Luiz Carlos Imperador dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, além de expulsar o zagueiro. O experiente meia Ramon cobrou a penalidade no canto esquerdo do goleiro Arthur, fazendo 2 a 1. Quando a torcida do Jacaré já comemorava a vitória, Éverton cometeu pênalti e Luiz Carlos Imperador foi expulso por causa da reclamação. Clécio deixou tudo igual
No apito final, os jogadores do Brasiliense partiram para cima do árbitro Rodrigo Raposo. O goleiro Welder era o mais exaltado e foram feitas várias tentativas de agressão.
Agora, o Brasiliense agora entra em férias até julho, quando disputa a Série D. O Brasília enfrenta o Luziânia em duas partidas. O primeiro jogo no Serejão e a partida de volta no campo do Luziânia. Quem for o campeão se classifica para a Série D.
Ficha Técnica
Brasiliense 2 x 2 Brasília
Brasiliense
Welder; Dedê, Cauê, André Luiz e Jorge Henrique; Everton, Baiano (Ramon) e Ederson; Zé Roberto (Romarinho); Daniel (Luquinhas) e Luiz Carlos.
Técnico: Marcos Soares.
Brasília
Artur; André Nunes, Márcio Santos (Bryan) e Índio; Fernando, Pedro Ayub, Clécio, Matheuzinho (Daniel), Alekito e Kaká; Claudecir.
Técnico: Luiz Carlos Carioca.
Gols: Luquinhas aos 24’/2T e Ramon aos 40’/2T (Brasiliense); Matheuzinho aos 31’/2T e Clécio aos 51’/2T (Brasília)
Cartões amarelos: Cauê, Dedê, Welder, Romarinho, Ramon, Ederson e Luquinhas (Brasiliense) e Matheuzinho (Brasília)
Cartões vermelhos: Everton e Luiz Carlos Imperador (Brasiliense); Índio (Brasília)
Público: 1.264 pagantes
Renda: R$ 3.364





































































































































