Internacional fica muito próximo de um acerto com o “novo Canniggia”

Carlos Luque, do Colón é a bola da vez do clube gaúcho para o segundo semestre

O atacante de velocidade, tão pedido por Abel Braga à diretoria do Internacional, está muito próximo de chegar. Neste final de semana, o presidente do clube, Giovanni Luigi e o diretor de futebol, Roberto Melo.

0002048184735 img

Porto Alegre, RS, 05 (AFI) – O atacante de velocidade, tão pedido por Abel Braga à diretoria do Internacional, está muito próximo de chegar. Neste final de semana, o presidente do clube, Giovanni Luigi e o diretor de futebol, Roberto Melo, estiveram na Argentina para fazer uma proposta ao Colón na contratação de Carlos Luque.

0002048184735 imgCarlos Luque pela seleção sub-20 da Argentina

Com 21 anos, o atacante é tido como a grande promessa do futebol argentino nos últimos tempos e já chamou a atenção do Boca Juniors, Porto-POR e Roma-ITA, mas deve parar mesmo no Beira-Rio. A conversa entre os dirigentes colorados e os do clube argentino prosperou bastante e o clube brasileiro está disposto a pagar os três milhões de dólares pedidos pelo Colón.

A animação para mais uma transação pro parte do clube gaúcho se deve ao retorno da ajuda financeira do investidor Delcir Sonda no clube. Além do atacante argentino, o volante Aranguiz, atualmente emprestado pela Universidad do Chile, também deve ser contratado.

A atração do Inter por Luque começou após chegar aos ouvidos dos dirigentes colorados o apelido do atacante. Na Argentina, ele já é chamado como o “novo Canniggia”, por lembrar muito o estilo de jogo do jogador que foi o carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 1990.

Caso acerte, Luque só poderá entrar em campo como jogador do Internacional em julho, depois da Copa do Mundo, quando reabrirá a janela de transferências de clubes internacionais para o Brasil.