Segundona: Técnico elogia disciplina tática da Portuguesa Santista em vitória

A Briosa é vice-líder do Grupo 7 da Segundona, com nove pontos

0002048184752 img

São Bernardo do Campo, SP, 05 (AFI) – A Portuguesa Santista superou o EC São Bernardo, na manhã do último domingo, no gramado sintético do estádio Baetão, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, pelo placar de 1 a 0. O meia Edson Pio, que fez a sua estreia no campeonato, marcou o gol da vitória no final do primeiro tempo.

Com o resultado, a Briosa ultrapassa a equipe do EC São Bernardo e assume a vice-liderança isolada do Grupo 7, com nove pontos, atrás apenas do GE Mauaense, que está com 13 pontos.

O treinador Euzébio Gonçalves, o Lelo, valorizou a disciplina tática da equipe e a entrega de cada um dos atletas durante a partida. “Jogamos com a bola no chão quando foi possível e com a vontade que a divisão exige em outros momentos. Essa postura aguerrida garantiu os três pontos”, comenta Lelo.

O meia Edson Pio, autor do gol da vitória, também elogiou a dedicação da equipe. “O time foi muito bem, conseguiu resistir à pressão e controlar os nervos. O resultado foi importante, mas temos que continuar trabalhando forte”, conclui.

O jogo
A marcação forte de ambos os lados e a velocidade da bola, provocada pelo gramado sintético do estádio Baetão, proporcionaram poucas oportunidades de gol para as duas equipes.

A primeira finalização da partida foi da Portuguesa Santista. Aos 5 minutos o atacante Marcos Nunes chutou de fora da área e o goleiro Cléber defendeu com o pé.

0002048184752 img

Aos 15, Edson Pio cobrou falta da direita, mas a zaga afastou. A primeira chegada do EC São Bernardo foi aos 26 minutos. O lateral Luiz Felipe finalizou de fora da área por cima do gol de Pablo.

No lance seguinte, aos 27, Marcos Nunes chutou da entrada da área e obrigou o goleiro do EC São Bernardo a espalmar para escanteio.

O lance de maior perigo do EC São Bernardo foi aos 30. O atacante Daivid finalizou com uma meia-bicicleta e Pablo espalmou para escanteio.

O gol da Briosa saiu aos 40 da primeira etapa. O meia Edson Pio recebeu passe de Fabiano, na entrada da área, driblou o zagueiro e chutou forte no canto.

Na segunda etapa, o EC São Bernardo teve mais posse de bola e a Portuguesa Santista buscou explorar os contra-ataques.
Nos primeiros cinco minutos o EC São Bernardo teve duas faltas próximas da área, mas as duas cobranças não foram em direção ao gol de Pablo.

Depois desses lances, a disputa ficou concentrada no meio de campo e as duas equipes tiveram poucas oportunidades.

O EC São Bernardo voltou a ter um lance de perigo aos 40 minutos, em cabeçada de Hércules que passou próxima a trave defendida por Pablo.