Copa do Brasil: Santa Cruz vai ao Rio para tentar derrubar punição do STJD

O clube foi punido após um torcedor morrer após a partida desta sexta-feira

O episódio de violência que resultou na morte do torcedor Paulo Ricardo da Silva no estádio do Arruda, em Recife, na última sexta-feira vem custando caro ao Santa Cruz. O clube foi punido pelo STJD, que determinou a interdição do estádio por tempo.

Recife, PE, 05 (AFI) – O episódio de violência que resultou na morte do torcedor Paulo Ricardo da Silva no estádio do Arruda, em Recife, na última sexta-feira vem custando caro ao Santa Cruz. O clube foi punido pelo STJD, que determinou a interdição do estádio por tempo indeterminado e , por isso, não deve enfrentar o Lagarto-SE pela Copa do Brasil em sua “casa” nesta quarta-feira.

A diretoria do clube, porém, já se movimenta para derrubar a punição. O Departamento Jurídico do Santa Cruz viaja ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira para tentar interferir e liberar o estádio para o jogo. Segundo o documento enviado pelo STJD, o estádio está interditado e o clube pernambucano tem que atuar com portões fechados.

“Vamos nos fazer presentes no Rio de Janeiro Estamos indo nesta segunda-feira para lá para tentar revogar da decisão, pois até agora, não existe nenhum processo no STJD. Só existe uma ordem de despacho e nela diz que é baseado em informações jornalísticas”, disse o advogado do Santa Cruz, Eduardo Lopes.

Caso a punição continue, o Santa Cruz terá que escolher outro estádio para atuar. Até a manhã desta segunda-feira, nenhum comunicado oficial sobre o local do jogo foi anunciado.

Após o empate por 1 a 1 com o Paraná, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, torcedores do Santa Cruz entraram em conflito com Paulo Ricardo Silva, um torcedor do Sport que estava na torcida do clube paranaense. Após ser atingido por um vaso sanitário arremessado por torcedores da Cobra-Coral, ele acabou falecendo.

O caso ainda está sendo investigado pela Polícia Militar. O arremesso do vaso foi flagrado por uma das câmeras de segurança do Arruda. Veja o vídeo ao lado.