Bragantino x Figueirense – O reencontro após a polêmica do ano passado

Os dois times estiveram envolvidos em uma polêmica na última rodada da Série B de 2013

Uma grande polêmica movimentou a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B no ano passado. Dois dias antes de Bragantino e Figueirense se enfrentarem, os principais jogadores do time paulista receberam férias.

0002048185259 img

Bragança Paulista, SP, 06 (AFI) – Uma grande polêmica movimentou a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B no ano passado. Dois dias antes de Bragantino e Figueirense se enfrentarem, os principais jogadores do time paulista receberam férias e o Braga recebeu o time catarinense, que precisava da vitória para garantir o acesso, com o time reserva. O Figueira subiu e quis o destino que os dois times voltassem a se enfrentar nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo jogo de ida da Segunda fase da Copa do Brasil.

A rádio Regional, de Florianópolis, uma das mais de 150 rádios conveniadas ao Futebol Interior, transmitirá todas as emoções desta partida.

Polêmica à parte, os dois times não se diferenciam apenas pela Divisão que ocupam. O Figueirense vive uma fase complicada, sendo o lanterna do Brasileirão, sem somar pontos. O técnico Guto Ferreira foi contratado para tentar abaixar a crise que ronda o clube. Na Primeira Fase, o Figueira eliminou o Plácido de Castro-AC.

0002048185261 img

Já o Bragantino, do técnico Marcelo Veiga, teve um bom início na Série B do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta ocupa a quinta posição, com cinco pontos. Na Primeira Fase da Copa do Brasil, o clube paulista eliminou o Lajeadense-RS.

DM cheio e reforços chegando
O técnico Marcelo veiga vem sofrendo perdas por lesões desde o Campeonato Paulista. Preocupado com os desfalques e jogadores no DM, o técnico Marcelo Veiga pediu mais alguns reforços para o presidente Marco Chedid e foi atendido. Nesta segunda-feira chegaram ao clube o meia Danilo Bueno, o lateral Samuel e o zagueiro Luiz Eduardo, todos do São Caetano. Mesmo assim, esses atletas ainda não irão a campo nesta quarta-feira.

“Estamos participando de duas importantes competições e temos quer ter jogadores de reposições para manter um elenco forte e buscar bons resultados” explicou o técnico.

Em relação ao time principal , Veiga não deverá realizar muitas mudanças e contará com a maioria dos jogadores que vem atuando nas competições.

0002048185259 img

Figueirense viaja com novidades
O Figueirense viajou nesta terça-feira para Bragança Paulista com três novidades. Com a saída de Marquinhos Pedroso, que se transferiu para o Grêmio, o técnico Guto Ferreira foi obrigado a reintegrar o lateral-esquerdo Ivan, que estava afastado do grupo principal.

Além de Ivan, os novos contratados Alex (goleiro) e Denílson (atacante), também foram relacionados para a partida. O atacante que defendeu o Osasco audax no campeonato Paulista inclusive pode fazer a sua estreia. Ele luta por um lugar entre os titulares com Dudu.

No restante, Ferreira não deve fazer mudanças em relação ao time que perdeu o clássico catarinense para o Criciúma no último final de semana.