Sampaio Corrêa-MA x Palmeiras - Sem Valdívia, Kleina tenta não "perder" a cabeça

O treinador vai para a partida contra a combra de Luxemburgo e Doriva

0002048185351 img

São Luis, MA, 06 (AFI) – Beirando a crise, o Palmeira tenta esquecer o mau início de Campeonato Brasileiro e focar apenas na Copa do Brasil, onde tem o Sampaio Corrêa pela frente, em partida marcada para esta quarta-feira, às 22, no Estádio o Castelão, em São Luís, válida pela segunda rodada. O Verdão entra no embate pressionado e Gilson Kleina com a cabeça a prêmio.

O técnico do Palmeiras está ameaçado no cargo. As eliminações seguidas, juntamente com o futebol apático apresentado nos últimos jogos, fizeram com o treinador começasse a viver com a sobra de Vanderlei Luxemburgo. O Pofexô é o favorito para assumir o cargo. E isso pode acontecer, caso o Verdão seja derrotado pelo Sampaio Corrêa.

Na Copa do Brasil, o Alviverde também não vem fazendo boas atuações. O Palmeiras sofreu para derrotar o Vilhena e ficou perto de decidir a partida nos pênaltis, quando no jogo de volta, o goleiro Bruno levou uma bola na trave. Na ocasião, o placar ainda estava em 0 a 0. O Verdão acabou vencendo por 2 a 0 no final.

Já o Sampaio Corrêa chega querendo surpreender um dos favoritos ao título. A Bolívia Querida eliminou na primeira fase o Interporto, após empatar, fora de casa, por 2 a 2, e vencer no Castelão por 3 a 1.

Mago fora!

0002048185351 img

O Palmeiras terá um desfalque importante para a partida contra o Sampaio Corrêa. Com dores na coxa, o meia Valdívia foi poupado e não chegou nem a viajar para São Luis. O Mago está sendo preservado visando o jogo contra o Goiás no Campeonato Brasileiro e principalmente para a Copa do Mundo, onde deverá ser convocado para defender a seleção chilena.

Sem Valdívia, o técnico Gilson Kleina ainda não definiu o time que levará a campo. Além do Mago, o treinador não poderá contar também com Fernando Prass, Bruno César e Eguren, todos lesionados, além de França, que perdeu espaço após faltar dos últimos treinamentos. O volante vem tendo problemas extra-campo.

Com todos esses desfalques, Gilson Kleina vem quebrando a cabeça, pois se perder, poderá deixar o comando técnico do Palmeiras. O treinador deve apostar no goleiro Bruno para o lugar de Prass. Já no meio de campo, Marquinhos Gabriel e Mendieta devem formar a dupla ofensiva, que tem a obrigação de abastecer Leandro e Henrique.

Artilheiro está de volta na Bolívia

0002048185353 img

Ele está de volta! Ídolo, o atacante Pimentinha está confirmado para o embate contra o Palmeiras nesta quarta-feira. O jogador, porém, deve começar no banco de reservas e entrar no decorrer da partida. Por outro lado, o técnico Flávio Araújo terá uma baixa importante. Com fadiga muscular, o meia Eloir não foi liberado pelo Departamento Médico do clube e só deve voltar caso aconteça o jogo de volta.

Além de Eloir, o treinador não poderá contar também com os zagueiros Mimica e Paulo Sérgio. Contra o Palmeiras, a dupla defensiva será formada por Paulo Ricardo e Edimar. Já na lateral-esquerda uma novidade. Willian Simões retorna ao time titular. O jogador terá a sombra de Tiaguinho, que pode fazer sua estreia.

Quem também pode aparecer no duelo é Cleitinho. O jogador se recuperou de contusão e está relacionado para a partida, mas é outro que deve ficar entre os suplentes.