ASA x Avaí - Leão quer utilizar Copa do Brasil para embalar

O time catarinense vem animado com a primeira vitória na Série B, sobre o Vila Nova

0002048185357 img

Arapiraca, AL, 06 (AFI) – A crise estava perto de ser instalada na Ressacada, mas a vitória – a primeira na Série B do Brasileiro – sobre o Vila Nova, por 1 a 0, na última sexta-feira, aliviou o clima de tensão. Apesar de ser outro campeonato, o Avaí quer aproveitar a Copa do Brasil para embalar na temporada. E nada melhor que uma vitória nesta quarta-feira, contra o ASA, às 19h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela segunda fase.

Se o Leão quiser eliminar o jogo de volta, marcado para o próximo dia 13, no Estádio da Ressacada, precisará vencer por dois ou mais gols de vantagem. Conforme diz o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), se classificar de forma antecipada, o Avaí teria direito a 60% da renda dessa partida. Quem se classificar enfrenta Sampaio Corrêa ou Palmeiras na terceira fase da Copa do Brasil.

Dúvida
O técnico Beto Almeida depende do departamento médico para definir o time titular do ASA que entrará em campo nesta quarta-feira. O atacante Bruno Carvalho sentiu dores no adutor da coxa esquerda diante do Treze, partida válida pela Série C do Brasileiro. A resposta do DM, porém, acontecerá apenas momentos antes do duelo.

0002048185357 img

Se Bruno Carvalho não tiver condições de jogo, o treinador alagoano vai colocar Ramazotti como companheiro de Wanderson no sistema ofensivo. Uma alteração certa é a saída de Lucas para a entrada de Rafael Gava. O restante do time dificilmente sofrerá mudanças.

Poupar ou não poupar?
Preocupado com a sequência de jogos, o técnico Pingo embalou para Arapiraca sem saber se poupará ou não os jogadores titulares. Quem expira mais cuidado é o meia Cléber Santana, que reclamou de dores na perna depois da partida contra o Vila Nova na última sexta-feira. No entanto, ele treinou normalmente nos últimos dias e deve ser confirmado no meio-campo.

Desfalque nas primeiras três rodadas da Série B do Brasileiro devido a um estiramento na coxa direita, o volante Eduardo Costa viajou com a delegação e tem tudo para ser escalado por Pingo. A definição do time deve acontecer apenas momentos antes da partida.

“Estou com bastante dúvidas. Quero preservar os atletas pensando no campeonato e não apenas em uma partida”, comentou o treinador, deixando no ar a possibilidade de poupar jogadores.