Paulista A3: Novorizontino se prepara para enfrentar o Água Santa

O confronto acontece nesta quarta-feira, às 19:30, em São Bernardo do Campo

O Grêmio Novorizontino está desde segunda-feira em São Bernardo do Campo, onde enfrentará o Água Santa num dos mais importantes embates na caminhada rumo ao acesso à Séria A2 do Campeonato Paulista.

0002048185360 img

Novo Horizonte, SP, 06 (AFI) – O Grêmio Novorizontino está desde segunda-feira em São Bernardo do Campo, onde enfrentará o Água Santa num dos mais importantes embates na caminhada rumo ao acesso à Séria A2 do Campeonato Paulista. As duas equipes têm oito pontos na competição, mas o Tigre do Vale leva vantagem no saldo de gols e uma vitória simples poderá lhe garantir o acesso antecipado.

O outro confronto do Grupo 3 será entre o Sertãozinho, que tem quatro pontos e joga em casa, e o São José B, último colocado com apenas um ponto e nenhuma chance de conseguir o acesso. O técnico Guilherme Alves terá todo o elenco à disposição. Só não poderá contar com o lateral Renan, mas poderá ter Michel de volta na equipe e não adianta quem vai escalar. “Definição do time só terei amanhã”, avisa.

0002048185360 imgAssolan deve substituir Renan contra o Água SantaFoto: Wiliam Lima

O Tigre tem um retrospecto de jogar bem fora de casa, mas, além da vontade de vencer do Água Santa, terá pela frente outra dificuldade. “O campo tem dimensões menores do que estamos acostumados e o gramado é sintético”, diz Guilherme.

O Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin, conhecido como Baetão, é um dos poucos que tem gramado sintético, com medidas de 95 x 60 metros. Já o Jorge Ismael de Biasi, a casa do Novorizontino, tem gramado natural que mede 105 x 70 metros. Outro ponto a favor dos mandantes do jogo será a torcida. Com capacidade para pouco mais de seis mil torcedores, o Baetão deverá ter casa cheia.

“Soubemos que todos os ingressos disponibilizados foram vendidos”, relatou Guilherme.

Mas, dificuldades à parte, o treinador do Grêmio Novorizontino sabe que seu time treinou forte e lutou muito para chegar até aqui. “Como sempre afirmo, estamos focados e preparados. Esta chegada antecipada nos permitiu treinar no campo onde se dará o jogo e por isso tivemos um tempo, curto é verdade, mas importante para lidar com este estranhamento”, relatou.

Grêmio e Água Santa entram em campo às 19h30, pela 5ª e penúltima rodada do Quadrangular Final.