Especialista em Séries B e C, Guilherme Macúglia não vê a hora de voltar

Guilherme Macuglia surgiu no sul do país, até ganhar destaque no interior de São Paulo

Guilherme Macuglia surgiu no sul do país, até ganhar destaque no interior de São Paulo

0002048185598 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – O técnico Guilherme Macúglia (foto) conhece muito bem as divisões do Brasileirão, principalmente, as Séries B e C. Depois de um bom trabalho no Marcílio Dias no primeiro semestre, ele não vê a hora de voltar ao dia a dia da bola.

0002048185598 img

“Estou aberto a propostas. Tenho trabalhado duro, me atualizado e acompanhado jogos por todo o país. Quero voltar a trabalhar. Os clubes já estão se preparando para 2014 e quero fazer parte do planejamento”, comentou ele ao site Grande Área.

Guilherme Macuglia surgiu no sul do país, até ganhar destaque no interior de São Paulo. O jovem treinador soube fazer o dever de casa. Macúglia teve bons professores no Rio Grande do Sul. Antes de se tornar técnico, ele acompanhou o dia-a-dia da bola ao lado de Ivo Wortmann, Paulo Paixão e, principalmente, Muricy Ramalho. Com estes três professores, Macúglia resolveu seguir adiante.

Ele começou a carreira como treinador no São Luiz-RS e depois passou por muitos clubes do Sul do Brasil, como Chapecoense, Brasil de Pelotas, Grêmio, Pelotas, 15 de Novembro, Ulbra, Criciúma, Coritiba e Figueirense. Em 2008, levou o Guaratinguetá para as semifinais do Campeonato Paulista. Ele também já comandou São Caetano, Guarani, América-RN, Náutico e Caxias.

No ano passado, o treinador sagrou-se campeão acreano pelo Rio Branco. Em 2011 foi campeão do primeiro turno dirigindo o Criciúma e no mesmo ano livrou o Paraná Clube do rebaixamento na Série B. Já em 2006, ele foi campeão Brasileiro da Série C pelo Criciúma e levou a equipe catarinense à Série B do Brasileiro.

“Conheço bem o sul, mas nem por isso fecho as portas para outras regiões. Já tive sucesso em diversos estados e quero, em 2014, buscar mais títulos e acesso. Vivemos disso”, completou.