LIBERTADORES: Nacional de Medellín e algoz da Ponte tentam abrir vantagem em casa

Jogo de volta será realizado daqui a uma semana

A reta final da Libertadores promete pegar fogo. E nesta quinta-feira, dois jogos serão realizados pelo jogo de ida das quartas de final da competição. O Cruzeiro, único brasileiro classificado, entra em campo nesta quarta.

Campinas, SP, 07 (AFI) – A reta final da Copa Libertadores promete pegar fogo. E nesta quinta-feira, dois jogos serão realizados pelo jogo de ida das quartas de final da competição. O Cruzeiro, único brasileiro classificado, entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o San Lorenzo.

0002048185689 img

Na Colômbia, o Nacional de Medellín recebe o Defensor a partir das 22 horas para tentar conquistar a vantagem no jogo de volta. Na fase anterior, o Nacional eliminou o Atlético-MG ao vencer em casa e ao conquistar um empate por 1 a 1 em Belo Horizonte.

Sofrida também foi a classificação do Defensor-URU. Na fase anterior, os uruguaios enfrentaram o The Strongest-BOL e perderam, na altitude, por 2 a 0. Em casa, a equipe venceu pelo mesmo placar, levando a decisão para os pênaltis, que acabou em 4 a 2 para os donos da casa.

O outro confronto desta quinta-feira será entre Lanús e Bolívar, às 19h45, no estádio La Fortaleza. Os argentinos conquistaram a vaga vencendo as duas partidas contra o Santos Laguna-MEX. Em casa, o Lanús venceu por 2 a 1. Jogando fora, os argentinos foram eficientes e conquistaram a vitória por 2 a 0.

Já a vida do Bolívar foi um pouco mais turbulenta. Jogando fora de casa, os bolivianos – que eliminaram o Flamengo na fase de grupos –, arrancaram um empate por 2 a 2. Em casa, um novo empate, desta vez por 1 a 1 com muita pressão no final do jogo, e a vaga garantida nas quartas de final.