Grêmio Barueri x Londrina - Vai engolir a Abelha, Tubarão?
O clube do interior paulista quer acabar com a história de "contos de fadas" do rival
Barueri, SP, 07 (AFI) – O ano de 2014 tem tudo para entrar ainda mais para a história do Londrina. Após a conquista do Campeonato Paranaense, o Tubarão eliminou o Criciúma na primeira fase da Copa do Brasil e sonha em agora em avançar ainda mais. Para isso, porém, terá que passar pelo Grêmio Barueri, em partida marcada para esta quinta-feira, às 19h30, na Arena Barueri, pela segunda rodada.
No jogo de ida, no Estádio do Café, o Londrina não sofreu gols, fator importante em decisões em mata a mata, mas também não marcou. O embate terminou em 0 a 0, o que fará com que o Tubarão siga em frente com vitória pro qualquer placar ou empate com gols.
O Grêmio Barueri, por sua vez, é obrigado a vencer para seguir vivo na Copa do Brasil. Caso o empate sem gols se repita, a decisão sairá das penalidades máximas.
O vencedor entre Grêmio Barueri e Londrina enfrentará o classificado da partida entre Princesa o Solimões e Santos. O jogo de ida acontecerá nesta quinta-feira, às 21h50, na Arena da Amazônia.
Quem joga na Abelha?

O Grêmio Barueri não deve ter novidades para a partida contra o Londrina. O técnico Kleiton Lima deve mandar a campo basicamente a mesma equipe da partida de ida. O treinador aposta no entrosamento do time conquistado nos últimos treinamentos, já que só agora os novos contratados tiveram tempo suficiente para a adaptação.
“A expectativa é muito grande. Que a gente possa fazer uma grande competição na Copa do Brasil, que possamos ter um time competitivo e possamos passar de fase para estar novamente no cenário brasileiro, mostrando o Barueri novamente, mostrando essa equipe vencedora e consequentemente dar prosseguimento na Série D para que a gente possa subir de divisão no final da temporada”, completou Marcos Pimentel.
Novidades no Tubarão?

O elenco do Londrina realizou na noite desta terça-feira, no Estádio do Café, o último treino técnico-tático antes da partida contra o Grêmio Barueri. Ao longo da movimentação dos jogadores, o técnico Claudio Tencati procurou corrigir detalhes no posicionamento defensivo e ofensivo, intensificando a rápida troca de passes e preenchimentos dos espaços deixados dentro de campo. O treinador também priorizou os lances de bola parada, como cobranças de faltas e pênaltis.
De acordo com o treinador, além da precisão no momento das finalizações, a equipe alviceleste precisa estar bastante focada. “Precisamos retomar o foco, até porque, já passou aquele momento do título de campeão estadual e da s expectativas de propostas envolvendo cada jogador. É preciso estar concentrado especificamente nesta partida, que pode abrir portas para o futuro, mas, principalmente, de continuar levando o Londrina sempre um degrau acima”, afirmou.
O Londrina poderá ter novidades para a partida diante do Grêmio Barueri. São eles: o lateral-direito Maicon, recuperado da lesão no ombro e o atacante Madison, que também participou da movimentação com bola pela primeira vez. Os jogadores, porém, devem ficar apenas como opção no banco de reservas.





































































































































