Atlético-PR contrata atacante sérvio para o Brasileirão

Jogador defendeu Partizan e Estrela Vermelha e se naturalizou

0002048185764 img

Curitiba, PR, 07 (AFI) – O Atlético-PR anunciou na tarde de hoje (7) a contratação de Cléo, atacante brasileiro naturalizado sérvio. Natural de Guarapuava , o jogador de 28 anos retorna ao Furacão, onde atuou na campanha do vice-campeonato da Libertadores em 2005. No currículo, o atleta acumula passagens pelo futebol brasileiro, europeu e recentemente pelo futebol japonês.

0002048185764 img

Fiz parte do crescimento do futebol chinês e aprendi muito na Europa, mas o principal ganho foi no futebol japonês, que mudou a minha vida. Acredito que evoluí, principalmente no aspecto psicológico. Quando se é jovem, você é muito eufórico. A experiência de conhecer de perto essas culturas tão diferentes me ajudou muito”, destacou o atleta.

Centroavante, Cléo retorna ao Atlético-PR com número de destaque. Desde a temporada 2008/2009, quando defendeu o Estrela Vermelha, da Sérvia, o atleta balançou as redes em 55 oportunidades. No período, atuou por três temporadas no futebol sérvio, duas no futebol chinês e no último ano disputou o campeonato japonês. Ao todo, o atacante esteve em campo em 106 oportunidades.

“Sou um centroavante e bom finalizador. Minha maior característica é fazer gols. Espero poder balançar as redes e ajudar o clube a crescer ainda mais”, finalizou o jogador, que será o camisa 9 nas disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil.,

Durante sua passagem pelo futebol sérvio, o atacante correu sérios riscos de morte. Destaque no Estrela Vemelha, ele se transferiu para o maior rival Partizan. Sua transferência para a equipe causou escândalo na Sérvia.1 Foi o primeiro jogador em 20 anos a jogar pelos dois clubes consecutivamente. Ele e sua família chegaram a ser ameaçados por torcedores do Estrela Vermelha.

No Partizan, se tornou ídolo ao vencer o Campeonato Sérvio em 2010 e marcar seis gols em oito jogos nas fases preliminares da Liga dos Campeões do mesmo ano. As boas atuações renderam um convite para vestir a camisa da Seleção Sérvia.