Ceará 4 x 1 Parnahyba - Não deu nem pra suar a camisa...

Com tranquilidade, Vozão vence e encara a Chapecoense

0002048185792 img

Fortaleza, CE, 07 (AFI) – O Ceará praticamente não precisou suar para garantir a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, o Vozão não teve trabalho para derrotar o Parnahyba, por 4 a 1, e carimbar a vaga.

Na partida de ida, o time cearense havia ganhado por 1 a 0 e entrou com grande vantagem, mesmo assim não deu chances para o adversário. Na próxima fase, os comandados do técnico Sérgio Soares enfrentarão a Chapecoense. O primeiro jogo acontecerá em Santa Catarina, no próximo dia 14.

0002048185792 img

O jogo
O Ceará teve um começo avassalador e com apenas dez minutos havia construído a vitória. Logo no primeiro lance de ataque, Magno Alves carimbou a trave do goleiro Robinho. Em seguida, o goleiro piauiense não pode fazer nada e os donos da casa abriram o placar com Vicente.

O lateral apareceu nas costas da defesa, após passe de Nikão, e finalizou na saída do goleiro, aos cinco minutos. Em outra subida ao ataque, o Vozão ampliou a vantagem aos dez. Robinho recebeu cruzamento e ajeitou para Nikão, que veio de trás e finalizou sem chances para o camisa 1 do Parnahyba.

Com a vitória assegurada, o Ceará não teve trabalho no restante do primeiro tempo, controlando a partida, o time claramente dosou as energias, já que o adversário não levou perigo e Luis Carlos foi apenas um espectador. O segundo tempo também foi tranquilo e o time cearense aumentou aos 13 minutos.

Em jogada rápida, Bill acionou Magno Alves, que só teve trabalho para empurrar para o gol. Oito minutos depois, o lance se repetiu. Bill bateu cruzado, em direção a Magno Alves, mas Wesley colocou o pé para tentar cortar e acabou colocando para dentro. Apesar da partida ruim, o Parnahyba descontou com Da Silva.