Santa Cruz 3 x 1 Lagarto-SE - Aflitos calado, mas classificado

Time pernambucano jogo sem torcida, mas avança na Copa do Brasil

0002048185897 img

Recife, PE, 07 (AFI) – Mesmo sem torcida, o Santa Cruz conseguiu se manter vivo na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time pernambucano derrotou o Lagarto, por 3 a 1, no Estádio dos Aflitos, vazio, pelo jogo de volta da primeira fase do torneio nacional. A partida aconteceu sem torcedores devido a punição imposta pelo STJD por conta da morte do torcedor atingido por uma privada no Arruda.

Como tinha vencido a ida por 1 a 0, o Coral jogava por apenas um empate. Com o resultado, o time pernambucano vai enfrentar o Botafogo-PB. O primeiro duelo acontecerá no Almeidão, em João Pessoa, no próximo dia 14.

0002048185897 img

O jogo
A partida foi bastante movimentada, com chances de gols para os dois lados. A primeira boa oportunidade foi dos visitantes. Índio finalizou forte e Tiago Cardoso precisou fazer grande defesa. Apostando na velocidade de seu ataque, o Santa Cruz respondeu com Léo Gamalho, que finalizou com perigo a Santos.

Sem torcida, o Santa Cruz tomou um susto aos 23 minutos, quando o zagueiro Renan Fonseca tentou fazer o corte após cruzamento e carimbou a trave, quase marcando contra. No final da primeira etapa, porém, foi o Santinha quem abriu o placar. Aos 45 minutos, Flávio Caça-Rato invadiu a área e bateu forte. Na comemoração, ele saiu pedindo paz.

Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou. Valente, o Lagarto seguia insistindo em busca do gol. Nilson Sergipano teve oportunidade, mas carimbou a trave em cabeçada. Depois de tanto pressionar, os sergipanos conseguiram empatar. Jussimar ganhou da defesa por cima e desviou de cabeça para o gol, aos 24 minutos.

A vantagem não durou muito tempo. Aos 30 minutos, Léo Gamalho girou em cima da marcação e finalizou firme, sem chances para Santos, que não pode fazer nada. O Santa Cruz ainda conseguiu ampliar com Éverton Sena, de cabeça, aos 43 minutos.