Série C: Tupi apresenta ex-meia do Guarani e velho conhecido

Os dois jogadores tem 31 anos e apostam na experiência para ajudar o clube

0002048186067 img

Juiz de Fora, MG, 08 (AFI) – O Tupi apresentou mais dois reforços para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O zagueiro e lateral-direito Marcelinho e o meia Éwerton Maradona vestiram a camisa alvinegra e já foram integrados ao elenco.

0002048186070 img

Os jogadores de 31 anos chegam ao clube após uma indicação do técnico Léo Condé, que trabalhou com os atletas na Caldense e em outros clubes do futebol brasileiro. Éwerton, que inicia sua passagem no clube, afirmou que não exitou em aceitar o convite do Tupi.

Já Marcelinho conhece os atalhos do clube Alvinegro. O zagueiro foi revelado nas categorias de base do clube e se mostrou contente com a oportunidade de retornar ao clube que o revelou. O jogador espera ajudar a equipe no acesso à Série B.

Os dois novos reforços do Tupi já foram integrados ao grupo e treinaram na tarde de quarta-feira. Apesar de ainda não estarem regularizados no BID da CBF, os jogadores pretendem estrear diante do Guaratinguetá, sábado, pela terceira rodada.

Léo Condé faz mudanças na equipe
Durante o treinamento, já com os reforços na equipe, o técnico Léo Condé fez mudanças entre os titulares. Durante atividade realizada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, alguns reforços ganharam a chance de treinar entre aqueles que começam a partida.

0002048186067 imgMaradona mostrou categoria no primeiro treino

Na primeira atividade, o comandante promoveu quatro mudanças na equipe. Marcelinho foi testado na lateral-direita, enquanto Gustavo e Genalvo ganharam chance no meio de campo, e Maranhão no ataque. Raphael Toledo e Henrique foram mantidos, mas o meia jogou na lateral-esquerda. Rodrigo, Wesley Ladeira, Fabrício Soares, Dieguinho e Élder Santana foram mantidos na equipe.

Durante o treino, Maguinho, Felipe Lima, Núbio Flávio e Wesley retornaram ao time principal. Porém, quem se destacou na segunda parte da atividade foi o recém-chegado Éwerton Maradona. O meia melhorou o poder ofensivo da equipe e ainda marcou um belo gol. Se regularizado, deve ser titular diante do Guaratinguetá.

Apesar das várias mudanças, Léo Condé ainda não definiu qual será a escalação titular para o confronto. O Tupi volta a treinar nesta quinta-feira, quando o comandante deve dar mais dicas sobre quem entrará em campo.