Batalha das Quadras, evento organizado pela Nike, é um sucesso em São Paulo

Os jogadores do São Paulo, Souza e Lucas Evangelista, participaram do "pao de boleiro"

São Paulo, SP, 08 (AFI) – O Parque Candido Portinari, na Zona Oeste de São Paulo, recebeu nos últimos dias 1 e 2 o Batalha das Quadras. Evento organizado pela Nike e que contou com um grande público. Estiveram presentes pessoas amantes do futebol, bem como aquelas que quiseram usufruir apenas do espaço de interatividade disponibilizado no local.

Enquanto a bola rolava nas três quadras montadas para o evento, o público pôde jogar videogame e até mesmo mudar o visual numa barbearia. A mesa de pebolim também fez a alegria dos mais velhos e dos jovens que são apaixonados pela brincadeira. Tudo sem deixar a paixão pelo futebol de lado.

Como o espírito do evento é o do futebol de rua, a bola rolou no ritmo de muita música. Um DJ ficou responsável pelos hits, e durante o dia teve até a “Batalha de MCs”, liderada por Max BO. No dia 1.º MC Rashid duelou e no dia seguinte foi a vez do Projota. Ambos também fizeram shows individuais na Zona Oeste, o que animou o público presente.

Max BO foi o mestre de cerimônia do evento, que teve como um dos pontos mais visitados um caminhão repleto de novidades de futebol da Nike. Os convidados também puderem entrar na onda do “selfie” e tirar fotos com a camisa da Seleção Brasileira. Também houve a customização de produtos da marca.

Um dos momentos mais aguardados foi o ‘papo de boleiro’. Os jogadores do São Paulo, Souza e Lucas Evangelista, tiveram um contato mais próximo com os torcedores. Contaram suas histórias, desde a categoria de base até chegarem ao profissional.

Com a bola rolando, o Futebol 4 foi um sucesso. Com regras simples. Quem ganhava ficava na quadrada, e que perdesse ia para a fila de ‘próximo’. Os duelos eram de cincominutos, ou quem fizesse dois gols acabava com a partida. Uma novidade foi que a cada gol sofrido o adversário perdia um jogador. E se o placar estivesse 1 a 0, a equipe que fizesse o próximo gol venceria (ainda que fosse o time que estivesse perdendo).

Ao final, os vencedores de cada classificatória regional serão definidos por índice técnico. Ou seja: número de jogos disputados dividido número de vitórias. Os times Os Galácticos, Jaguaré e Os Achados (classificados no dia 1.º) e FCQLM, Amigos do Balão e Dream Team (dia 2) foram os finalistas da Zona Oeste.